Edição nº2556 14/12 Ver edições anteriores

O Gmail vai escrever para você, agora em português

O Smart Compose, recurso do Gmail que sugere palavras enquanto os usuários digitam um e-mail, começará a ser ativado para o idioma português nesta terça-feira (9). Lançado há três meses, o Smart Compose estava disponível apenas em inglês e agora chega também a usuários que escrevem em espanhol, francês e italiano, além do já mencionado português.

O recurso usa os recursos de Inteligência Artificial e Aprendizado de Máquina (Machine Learning) do Google para prever as frases que o usuário provavelmente digitaria. O usuário pode ou não aceitar as sugestões do Smart Compose. O novo recursoserá ativado para todos os usuários do Gmail ao longo dos próximos meses.

O Smart Compose leva em consideração mensagens anteriores de uma mesma conversa para fazer sugestões mais precisas e aprende continuamente a cada mensagem enviada. Inicialmente, o recurso funcionará apenas na versão desktop. Ainda não há previsão para que ele seja ativado também em smartphones.

Tópicos

gmail Google

Mais posts

Ver mais
X

Copyright © 2018 - Editora Três
Todos os direitos reservados.

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicaçõs Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.