O Dia

O futuro das profissões e a tecnologia no ensino são temas da 2ª Mega Expo Educação

Feira vai reunir 20 instituições, entre escolas, cursos e universidades, para discutir os rumos do mercado de trabalho

Campos — O estímulo ao desenvolvimento de ideias inovadoras, iniciativas que antecipem o futuro das profissões está cada vez mais no centro do debate sobre os rumos do mercado de trabalho. E, portanto, é tema que obrigatoriamente deve ser articulado com a educação e o ensino. Com essa visão se realiza a segunda edição da Mega Expo Educação, entre 25 e 27 de outubro, no Boulevard Shopping, em que se vai discutir essas e outras questões relacionadas ao mundo da educação e do empreendedorismo.
A exposição vai reunir 20 instituições que atuam em Campos e na região, entre escolas, cursos profissionalizantes, pré-vestibulares, universidades presenciais e a distância. Elas montarão estandes onde vão ocorrer apresentações artísticas, workshops, treinamentos e palestras acerca das profissões do futuro, da preparação para o mercado de trabalho e da inserção da tecnologia no aprendizado.
“É uma oportunidade para se conhecer a estrutura dessas instituições, suas metodologias, seus professores e gestores, e encontrar aquela que melhor se encaixa na sua visão de mundo e propósito de vida”, diz Rodrigo Florencio, diretor da Ímpar Comunicação, organizadora da feira ao lado Inovação Eventos.
Uma das palestras de destaque é “O mundo das startups”, ministrada pelo empreendedor Alexandre Azevedo, fundador da Skiuhub, que foi selecionada pela aceleradora de negócios BootUp Ventures, do Vale do Silício.
Este ano, a Mega Expo Educação será montada na principal praça de eventos do Boulevard Shopping. A exemplo do que aconteceu no ano passado, a expectativa é de que mais de 50 mil pessoas passem pelo local ao longo dos três dias de programação.
Boulevard Shopping
Avenida Dr. Silvio Bastos Tavares, 330, Parque dos Rodoviários.
Horários de funcionamento: Seg. a sáb., das 10h às 23h. Dom., das 12h às 23h.
Telefone: 0300.313.0031