Esportes

O futebol e o esporte se despedem de Maradona na Europa

Do ex-presidente da FIFA Joseph Blatter ao presidente do COI, Thomas Bach, passando por jogadores de futebol aposentados e ativos além dos grandes clubes, a notícia da morte de Diego Maradona nesta quarta-feira (25) foi recebida na Europa com comoção e reconhecimento.

Estas são algumas das reações de destaque na Europa após a morte de ‘Pelusa’ na Argentina, aos 60 anos:

Joseph Blatter (SUÍÇA/ex-presidente da FIFA, à AFP): “É algo triste, muito triste, o desaparecimento de um dos melhores jogadores de futebol do nosso tempo. Ele marcou a Copa do Mundo no México com a vitória argentina e a mão de Deus, com quem está agora”.

Thomas Bach (ALEMANHA/presidente do Comitê Olímpico Internacional): “Adeus a um grande homem. Foi uma alma perturbada, mas deixou todos felizes com seu talento único como jogador de futebol. Descanse em paz.”

Aleksander Ceferin (ESLOVÊNIA/Presidente da UEFA, no Twitter): “Estou profundamente triste ao saber da morte de Diego Maradona, uma das maiores e mais icônicas figuras do futebol mundial. Ele alcançou grandes picos como um jogador maravilhoso, com gênio e carisma.”


+ Grávida do quinto filho, influenciadora morre aos 36 anos
+ Após assassinar a esposa, marido usou cartão da vítima para fazer compras e viajar com amante

Rafael Nadal (ESPANHA/número dois do tênis mundial, no Twitter): “Hoje o mundo do esporte em geral e do futebol em particular sentem um vazio. Maradona, um dos maiores atletas da história, nos deixou. O que ele fez no futebol permanece. Minhas mais sinceras condolências à sua família, ao mundo do futebol e a toda a Argentina “.

Napoli (ex-clube de Maradona, no Twitter): “Para sempre. Ciao Diego” e “Todos esperam nossas palavras, mas que palavras podemos usar para expressar uma dor como a que sentimos? Por enquanto, é hora de lágrimas, depois chegará a hora das palavras.”

FC Barcelona (ex-clube de Maradona, no Twitter): “Obrigado por tudo, Diego”.

Sevilha (ESPANHA/ex-clube de Maradona, no Twitter): “E todo o povo cantou Marado, Marado, nasceu a mão de Deus, Marado, Marado, semeou alegria no povo, encheu de glória este solo … Diego eterno”.

Real Madrid (em nota): “Diego Armando Maradona deixa um legado imenso, transformado em um mito para milhões de fãs em todo o mundo.”

Liga Italiana de Futebol (em comunicado): “É um dia muito triste para o mundo do futebol. Hoje nos deixou uma lenda do nosso esporte, que fez os torcedores de todo o mundo sonharem e curtirem”, anunciando uma “iniciativa especial” em homenagem a Maradona na próxima rodada da Série A.

Seleção da Inglaterra (sua rival no mítico duelo com a Argentina na Copa do Mundo de 1986, no Twitter): “Inesquecível. Adeus Diego. Uma lenda do nosso esporte”

Gary Lineker (INGLATERRA/ex-jogador de futebol na disputa Inglaterra-Argentina da Copa do Mundo de 1986, no Twitter): “De longe o melhor jogador da minha geração e talvez o maior de todos os tempos. Depois de uma vida de bênçãos, mas atormentada, esperemos que ele finalmente encontre o descanso nas mãos de Deus.”

Michel Platini (FRANÇA/ex-jogador e ex-presidente da UEFA, para a emissora RTL): “Estou muito triste. Estou com saudades de uma época que foi linda … Já se foram Cruyff, Di Stéfano, Puskas, muitos grandes jogadores que marcaram minha juventude. Diego marcou minha vida.”

Lionel Messi (ARGENTINA, ESPANHA/jogador do FC Barcelona, no Instagram):”Um dia muito triste para todos os argentinos e para o futebol. Ele nos deixa, mas não vai embora porque Diego é eterno.”

Cristiano Ronaldo (PORTUGAL/jogador da Juventus, nas redes sociais): “Hoje me despeço de um amigo e o mundo diz adeus a um eterno gênio. Um dos melhores de todos os tempos. Um mágico incomparável. Ele vai cedo demais, mas deixa um legado sem limites e um vazio que nunca será preenchido. Descanse em paz, craque. Jamais te esqueceremos “, escreveu ao lado de uma fotografia em preto e branco de ambos.

Neymar (BRASIL, FRANÇA/jogador do Paris Saint-Germain, no Twitter): “DON DIEGO MARADONA … Descanse em paz! Lenda do futebol.”

Ángel Di María (ARGENTINA, FRANÇA / jogador do Paris Saint-Germain, no Instagram): “Adeus, Diego. Reconhecimento eterno por tudo. Você estará sempre em nossos corações. Nunca o esqueceremos.”

Kylian Mbappé (FRANÇA/jogador do Paris Saint-Germain): “Descanse em paz, lenda. Você estará para sempre na história do futebol. Obrigado por todo o prazer que você deu ao mundo inteiro. Maldito 2020.”

Andrea Pirlo (ITÁLIA/ex-jogador de futebol e atual técnico da Juventus, no Instagram): “O Deus do futebol se foi. Obrigado por tudo, Diego”, junto com uma fotografia de Maradona com o troféu da Copa do Mundo de 1986 no México.

Iker Casillas (ESPANHA/ex-jogador, no Twitter): “Dia triste para o futebol. Maradona faleceu. DEP gênio desse esporte”.

Andrei Shevchenko (UCRÂNIA/ex-jogador de futebol e atual técnico da Ucrânia, no Instagram: “Você sempre me brindou com emoções e sorrisos. Nada vai apagar tudo o que você fez pelos amantes do futebol. Descanse em paz, lenda”, junto com duas fotos na companhia de Maradona.

Gheorghe Hagi (ROMÊNIA/ex-jogador de futebol apelidado de ‘Maradona dos Cárpatos’, no Facebook): “Um grande choque para o mundo do futebol e para todo o planeta. Uma tristeza infinita atinge minha alma neste momento após ouvir esta notícia horrível. um grande gênio morreu cedo demais. Descanse em paz, Diego.”

burs-av-dr/psr/jc

Veja também

+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Jovem morre após queda de 50 metros durante prática de Slackline Highline
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Carla Perez fala sobre vida nos EUA: “Aqui é vida normal”
+ Denise Dias faz seguro do bumbum: “Meu patrimônio”
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel

Tópicos

ARG fbl Maradona morte