O cabeleireiro Wilson Eliodorio, beauty artist e famoso por seus trabalhos com Taís Araújo, Cris Vianna, Lellê, Cacau Protásio, entre outras celebridades, publicou um vídeo nesta quarta-feira (26) para pedir desculpas, após ter uma fala considerada racista durante a participação um evento, ao falar do cabelo de uma modelo presente.

“Eu erro e o fato de ser negro não me isenta do erro, porque assim como você nasci nesse país racista. Sim, sofri preconceito, racismo. E não aprende, não aprendeu que não se repete isso com o irmão. Mesmo negro, bicha preta, repetiu todas as merdas que ouviu e ouve todo dia. Perpetuando essas piadas horrorosas que disseminam ódio, machismo, racismo, misoginia”, começou.

“Eu trabalho com o cacho, entendo o cacho, o crespo. Sou muito orgulhoso de inspirar mulheres de assumir seu cabelo natural, crespo. Tenho muita culpa e muita vergonha de ter dito o que disse. Principalmente pela dor que causei, mas repito: ser preto não me faz imune da construção racista desse país. Estou em reeducação, assim como tanto de nós. Desculpa. Desculpa Mari, desculpa Ruth”, seguiu.

“Sobre aprendizado. Para além das óbvias desculpas meu compromisso de mudança de atitude e revisão de valores. o momento é de escuta e transformação”, escreveu ainda na legenda da publicação.

https://www.instagram.com/p/CEWih8BB3gl/