Farol ISTOÉ

O espantoso sucesso do Tiktok

Crédito: Reprodução

A plataforma de criação e compartilhamento de microvídeos Tiktok, desenvolvida na China, está entre os cinco aplicativos mais baixados mundo no ano passado e deve repetir a dose neste ano. Atingiu a marca de 500 milhões de usuários ativos mensais e, em 2018, foi mais baixado nos Estados Unidos do que o Facebook, o Instagram e o YouTube.

Na China, onde se chama Douyin, é uma febre juvenil. Ele vem ganhando popularidade no Brasil por intermédio de sua própria plataforma, mas também com repostagens no Stories do Instagram e no Twitter, onde seus vídeos curtos multiplicam seu alcance. Normalmente são dublagens musicais, confissões adolescentes, pequenas peças de humor e desafios. A empresa que explora o Tiktok, a Byte Dance, montou um escritório no País e busca negócios com anunciantes e grupos de mídia.

Veja também

+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Jovem morre após queda de 50 metros durante prática de Slackline Highline
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Cientista desvenda mistério do monstro do Lago Ness. Descubra!
+ 6 fotos em que o design de interiores do banheiro foi um fracasso total. Confira!
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel

Tópicos

febre sucesso tiktok