ISTOÉ Gente

O deus grego que veio do frio

Crédito: Divulgação

Vindo de uma família que alia beleza a talento, Alexander Skarsgård está realizando um sonho: interpretar um viking. O sueco protagoniza o novo filme de Robert Eggers (A Bruxa), O Homem do Norte. Na trama, ele representa o filho de um rei viking que é morto pelo tio. Ainda pequeno, ele foge para não ter o mesmo destino, mas promete voltar para se vingar. Além do ator sueco, o elenco tem Ethan Hawke e Nicole Kidman. Para o filme, Skarsgård fez um árduo treinamento com Magnus Lygbäck. O profissional é conhecido pelas suas sessões que exigem o máximo de esforço em um tempo mínimo – apenas uma hora por
dia. Lygbäck foi responsável pelo corpo enxuto de Gal Gadot em Mulher-Maravilha, e de Alicia Vikander, em Tomb Raider.

A sapatilha do samba

Divulgação

Está em cartaz no Theatro Municipal do Rio de Janeiro com um dos espetáculos mais glamurosos do mundo, O Lago dos Cisnes. A primeira bailarina da casa, Claudia Mota avisa: esta será a última vez em sua carreira que protagonizará o balé. “É comparável a uma Olimpíada. Mudam minha rotina, minha alimentação e meus horários. É uma responsabilidade muito grande. Meu corpo já não é mais o mesmo, prefiro me despedir bem e entregar o show completo ao público”, afirma. Esta não é a única grande mudança na carreira de Mota. Ela, que trabalha há 16 anos como coreógrafa de comissão de frente de diferentes escolas de samba, recebeu a proposta da vida dela: ser responsável pela dança dos integrantes da Mangueira. Para isso, porém, precisará pendurar as sapatilhas. “Quero fazer meu melhor trabalho na Mangueira e para isso vou precisar abdicar dos palcos por um tempo”.

O retorno do rei

Levi Bianco\Brazil Photo Press

No dia 8 de junho, depois de terminar uma turnê nos EUA, Roberto Carlos retorna aos palcos com sua agenda de shows no Brasil. Retorna não, pois ele não gosta de usar essa palavra. “Não fui para lugar nenhum para estar retornando”, diz ele, que prefere usar o termo “continuidade”. A primeira parada é na Bahia, com o show Emoções na Praia do Forte, depois segue para o Rio e São Paulo. Estas serão as primeiras apresentações no País depois da pandemia. O que também continua em seus espetáculos são os excessos de zelo com sua saúde. O cantor foi bem claro com sua equipe: só daria prosseguimento aos shows se fossem mantidos os cuidados e o distanciamento social. Nem mesmo um camarim será montado nas casas de shows, para não receber o público. Músicos, técnicos e seguranças devem usar máscaras nos bastidores. Os únicos que podem tirar o acessório são Roberto e a sua banda, quando estiverem no palco.

A estrela sobe

Divulgação

O processo para se chegar ao topo de uma montanha não é fácil. Uma prova viva disso é a cantora Camila Cabello. A cubana, que foi revelada em 2012 pelo programa de calouros The X Factor, juntou-se a uma grande girlband, Fifth Harmony, fez shows ao redor do mundo, cresceu como uma das vocalistas do grupo e resolveu tentar a carreira solo. Foi criticada pelos fãs e pela própria banda pela decisão, mas brilhou ainda mais sozinha com grandes hits, como Havana e Liar. No streaming, deu vida à nova versão musical de Cinderela. A estrela consolida agora sua ascensão, após ser anunciada como a nova jurada do programa The Voice USA. Ela estará ao lado de grandes nomes da música, como Gwen Stefani e John Legend. Parece que as cadeiras realmente se voltaram para ela.

Procura-se namorado

Presley Ann

Não há no momento uma atriz tão em alta quanto Selena Gomez. A artista, que recebeu elogios da crítica por sua atuação em Only Murders In The Building, série que protagoniza no Hulu, foi convidada para apresentar pela primeira vez o Saturday Night Live, um dos programas mais prestigiados da TV americana. Ela aproveitou o momento para deixar claro que está procurando um namorado. “Ouvi dizer que o ‘SNL’ é um ótimo lugar para começar um romance. E estou aceitando qualquer um”, disse a atriz, arrancando gargalhadas da plateia. Vale lembrar que Pete Davidson e Kim Kardashian começaram o relacionamento depois que ambos participaram da atração. A segunda temporada da produção, com Cara Delevigne e Amy Shummer no elenco, chega no dia 28 de junho ao Hulu.

Dona da Irmandade

Divulgação

Estreou na Netflix a segunda temporada de Irmandade, série nacional brasileira que permanece entre os títulos mais assistidos
da plataforma.Quem brilha na produção é a atriz Naruna Costa no papel de Cristina, ela é uma honesta advogada que descobre o paradeiro de seu irmão Edson (Seu Jorge), desaparecido há anos, preso por ser líder de uma facção criminosa. O arco histórico de sua personagem e o aprofundamento na trama dão o clímax para produção. “Vejo-me nela (Cristina) pela paixão. Ela não desiste. Eu sou assim também e isso nos mantém vivas”. Tanto ela quanto Seu Jorge tiveram de gravar suas cenas em meio à pandemia de covid-19. “Foram momentos marcantes”, afirma a atriz.