A atriz Maitê Proença criticou a postura da secretária especial da Cultura do governo de Jair Bolsonaro, Regina Duarte, durante uma entrevista na CNN na quinta-feira (7). Maitê havia enviado um vídeo à produção da emissora no qual ela cobra atitude em relação à situação da classe artística em meio à pandemia do novo coronavírus.

“Baixo nível isso? Vão colocar fala dela?”, disse Regina, irritada. “Vocês estão desenterrando esse vídeo para quê? O que vocês ganham com isso?”, completou enquanto o vídeo da colega era exibido.

“A brigada bolsonarista atira pedras por entender que, quando menciono as vaquinhas que têm sustentado os trabalhadores do setor cultural, significa que aqueles que têm uma reserva de dinheiro dão para quem está passando fome. Assim tem sido no nosso meio, desatendido, como tantos. Enquanto isso os dirigentes não encontram uma forma rápida e eficaz de assistência para ajudar a população, pagadora de impostos escorchantes”, disse Maitê ao jornal O Globo.

Ainda durante a entrevista, Regina deu declarações minimizando a censura e a tortura durante a ditadura, relativizou o impacto do coronavírus e minimizou seu papel ao mencionar mortes de artistas durante a pandemia.

“Defendi o direito de Regina a uma escolha diferente da minha e da maior parte de nossa classe, agora basta. Com as posturas de ontem, com a banalização do que foram as mortes da ditadura, o ‘la-la-ri qua qua qua’, o desrespeito e a desinformação, chega! O convívio com aquela gente ruim contaminou a Regina que eu pensei existir na Regina”, declarou Maitê ao o Globo.