‘O Brasil vai parar’, gritam bolsonaristas em ‘buzinaço’

(ANSA) – BRASÍLIA, 05 AGO – Apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) realizaram um buzinaço na noite desta segunda-feira (4) nas proximidades da residência do ex-presidente, em um condomínio na zona sul de Brasília.   

O ato teve como objetivo manifestar repúdio à decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que determinou a prisão domiciliar de Bolsonaro.   

Com bandeiras do Brasil e cartazes de protesto, os manifestantes entoaram gritos como “O Brasil vai parar” enquanto buzinavam insistentemente nas imediações do condomínio de alto padrão.   

Entre os que convocaram o protesto nas redes sociais estão a deputada Bia Kicis (PL) e o desembargador aposentado Sebastião Coelho, que também pediu a instalação de acampamentos em frente à residência do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil), para pressionar pela abertura de um processo de impeachment contra Moraes.   

A Polícia Militar do Distrito Federal acompanhou a movimentação, mas não houve registros de confronto ou incidentes.   

Os manifestantes tentaram realizar o protesto na Esplanada dos Ministérios, mas a passeata não foi possível porque a PM bloqueou a circulação na área, onde se localizam o STF, o Palácio do Planalto e o Congresso. (ANSA).