Ediçao Da Semana

Nº 2742 - 12/08/22 Leia mais

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, fez uma homenagem ao ex-governador de São Paulo João Doria neste sábado, 25, durante a realização do Forum Brasil UK, que aconteceu em Oxford, na Inglaterra. Em seu pronunciamento no evento, Paes lembrou da morte do seu pai por Covid, há exatamente um ano, e disse que queria comemorar a vida da sua mãe. “Se a minha mãe está viva hoje é porque ela tomou Coronavac”, disse o prefeito do Rio de Janeiro, lembrando que a Coronavac foi a primeira vacina a ser aplicada no Brasil em janeiro de 2021, sendo responsável por salvar milhares de vítimas do coronavírus.

“O governador João Doria é quem fez com que a vacina viesse para o Brasil. Eu me lembro que eu provocava o pessoal do Ministério da Saúde, porque eu via tanta lentidão, perguntando se eles iam deixar que aquele paulista trouxesse a vacina antes deles. Pra ver se animava aquele pessoal. Mas se não fosse essa tenacidade, essa disposição, essa empatia, esse amor a vida que o governador Doria teve, não tenham dúvidas: não teria vacina nenhuma no Brasil. Ou ia demorar mais seis meses para a vacina aparecer”, disse o prefeito do Rio de Janeiro às centenas de pessoas presentes ao evento em Oxford, incluindo o ministro do STF, Luiz Roberto Barroso.

“Acho que todos nós políticos brasileiros, seus aliados, seus amigos ou não, de esquerda, de direita, temos que reconhecer isso publicamente: a ação desse homem, esse jeito dele brigão, enfim, sempre elegante obviamente, mas brigão, sem dúvida nenhuma permitiu que muitas vidas brasileiras fosse salvas”, completou Eduardo Paes.