O bilontra do ‘acabou a mamata’ avisa: vem mais gastança por aí

Crédito: DIETER GROSS

(Crédito: DIETER GROSS)


Esqueçam a farra do leite condensado, da picanha, dos chicletes, das cervejas premium. A moda agora, no Palácio do Planalto, é pegar a minha grana, a sua grana, leitor amigo, leitora amiga, e financiar passeios de helicóptero, jet ski, lancha, jatinho, além de custear churrascos e bebedeiras da família presidencial e seus convivas.

O amigão do Queiroz, lá da rampa, mandou avisar: “Ah, gastou (2,5) milhões nas férias. Vai ter mais férias para ser gasto; fiquem tranquilos”. Ficar tranquilo como, seu cretino? Tranquilo pode ficar você, que tem casa, comida, roupa lavada e rachadinhas garantidas para o resto da vida. Os trouxas aqui, se não morrerem de gripezinha, têm de ralar muito.

Quem nunca ganhou um centavo trabalhando de verdade na iniciativa privada, com metas e horário a cumprir, jamais irá respeitar o dinheiro do assalariado comum. Por isso o devoto da cloroquina fala assim. Ele, como tantos outros parasitas do funcionalismo público, passam a vida sugando o sangue, suor e cerveja de quem trabalha e produz no País.

O pai do senador das rachadinhas e da mansão de 6 milhões de reais, que possui amigos da milícia que pagam suas contas e que depositam cheques para a primeira-dama, não sabe o que sentem pais e mães de família, frente a contas atrasadas, sem dinheiro para quitá-las e sem esperança diante de um desgoverno que os mata ou por fome ou por Covid-19.

Veja também

+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Tenha também a Istoé no Google Notícias
+ Canadá anuncia primeira morte de pessoa vacinada com AstraZeneca no país
+ Yasmin Brunet comemora vitória de Gabriel Medina
+ Decifrado código dos Manuscritos do Mar Morto
+ Receita de panqueca americana com chocolate
+ Receita rápida de panqueca de doce de leite
+ Contran prorroga prazo para renovação da CNH
+ Receita de moqueca de peixe simples e deliciosa
+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Sucuris gigantes são flagradas em expedições de fotógrafos no MS


Sobre o autor

Ricardo Kertzman é blogueiro, colunista e contestador por natureza. Reza a lenda que, ao nascer, antes mesmo de chorar, reclamou do hospital, brigou com o obstetra e discutiu com a mãe. Seu temperamento impulsivo só não é maior que seu imenso bom coração.


Mais posts

Ver mais

Copyright © 2021 - Editora Três
Todos os direitos reservados.

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicaçõs Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.