12/06/2023 - 9:00
Brasília é um lugar cercado de poder, mas onde o amor também pode florescer. Alguns casais que se formaram nos corredores da Câmara e do Senado seguem firmes e fortes até hoje.
Nesta Dia dos Namorados, a ISTOÉ listou alguns dos casais de políticos que compartilham uma vida à dois. Conheça:
Orlando Silva e Fernanda Melchionna
O casal mais recente formado nos corredores do Congresso Nacional é entre os deputados Orlando Silva (PC do B-SP), relator da PL das Fake News, e Fernanda Melchiona (PSOL-RS).
O relacionamento teve início no mês de maio, quando os congressistas se assumiram nas redes sociais. “Para quem ainda não sabe, Orlando e eu estamos namorando. Viva o amor!”, escreveu Fernanda ao anunciar o romance.
Lindbergh Farias e Gleisi Hoffmann
Antes de assumirem o relacionamento, ambos já foram rivais na eleição para a presidência do partido em 2017, na qual Gleisi se tornou vencedora com 60% dos votos contra 30% de Farias.
Sâmia Bonfim e Glauber Braga
Outro relacionamento que nasceu dentro de um partido, dessa vez o PSOL, foi entre Sâmia Bonfim e Glauber Braga. A deputada de São Paulo e o parlamentar pelo Rio de Janeiro começaram a namorar em 2020 e já tiveram até um filho, Hugo, que vai completar dois anos neste mês de junho.
Tabata Amaral e João Campos
O casal Tabata Amaral (SP) e João Campos (PE) nasceu em Brasília, mas hoje eles estão separados geograficamente. Tabata segue na capital federal, cumprindo seu segundo mandato de deputada federal. Já Campos foi eleito prefeito de Recife em 2020.
Apesar de estarem no mesmo partido atualmente, o PSB, o relacionamento começou quando Tabata ainda estava no PDT. Campos deverá ser candidato à reeleição na capital pernambucana em 2024. Já Tabata é pré-candidata à prefeitura de São Paulo pelo PSB.
Sergio e Rosângela Moro
Criado fora dos corredores do Congresso Nacional, o casal formado pelo ex-juiz Sergio Moro e sua esposa, a advogada Rosângela Moro, conquistou o coração dos paranaenses e paulistas que elegeram a dupla nas eleições de 2022.
Sérgio foi eleito senador pelo Paraná e, Rosângela, deputada federal por São Paulo, ambos pelo União Brasil. Eles são casados desde 1999.