Longa de Kleber Mendonça Filho também concorre na categoria de Melhor Ator com Wagner Moura
PUBLICIDADE
Foto do autor Daniel Vila Nova
Por
04/01/2026 | 21h09
Atualização: 04/01/2026 | 21h15
Notícia de presente
O Agente Secreto, longa brasileiro dirigido por Kleber Mendonça Filho, venceu o prêmio de Melhor Filme de Língua Estrangeira do Critics Choice Awards 2026 neste domingo, 4.
O longa superou a disputa entre Foi Apenas um Acidente (França), A Garota Canhota (Taiwan), No Other Choice (Coreia do Sul), Sirat (Espanha) e Belén – Uma História de Injustiça (Argentina).
O Brasil ainda pode terminar a noite com mais uma vitória de O Agente Secreto. O ator Wagner Moura, protagonista do filme brasileiro, concorre ao prêmio de Melhor Ator. O páreo, no entanto, é duro. Além de Moura, Timothée Chalamet, Leonardo DiCaprio, Joel Edgerton, Ethan Hawke e Michael B. Jordan também disputam o prêmio.
O Critics Choice é considerado um dos termômetros para o Oscar. Por entregar suas estatuetas logo no início do ano, o evento costuma ditar tendências quanto a possíveis indicados e vencedores da temporada, além de servir como reforço estratégico para os estúdios nas campanhas rumo às premiações maiores.
Após o sucesso de Ainda Estou Aqui, que venceu Melhor Filme Internacional no Oscar do ano passado, o Brasil sonha com novas indicações ao principal prêmio do cinema mundial.
O Agente Secreto já está entre os pré-indicados ao Oscar de Melhor Filme Internacional e de Melhor Escalação de Elenco, em lista divulgada no último dia 16, pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas.
Os indicados a Melhor Filme de Língua Estrangeira do Critics Choice Awards 2026
– Foi Apenas um Acidente (França)
– A Garota Canhota (Taiwan)
– No Other Choice (Coreia do Sul)
– O Agente Secreto (Brasil)
– Sirat (Espanha)
– Belén (Argentina)