‘O Agente Secreto’ vence Critics Choice de Melhor Filme de Língua Estrangeira

Longa de Kleber Mendonça Filho também concorre na categoria de Melhor Ator com Wagner Moura

PUBLICIDADE

Foto do autor Daniel Vila Nova

Por

04/01/2026 | 21h09

Atualização: 04/01/2026 | 21h15

Notícia de presente

O Agente Secreto, longa brasileiro dirigido por Kleber Mendonça Filho, venceu o prêmio de Melhor Filme de Língua Estrangeira do Critics Choice Awards 2026 neste domingo, 4.

O longa superou a disputa entre Foi Apenas um Acidente (França), A Garota Canhota (Taiwan), No Other Choice (Coreia do Sul), Sirat (Espanha) e Belén – Uma História de Injustiça (Argentina).

O Brasil ainda pode terminar a noite com mais uma vitória de O Agente Secreto. O ator Wagner Moura, protagonista do filme brasileiro, concorre ao prêmio de Melhor Ator. O páreo, no entanto, é duro. Além de Moura, Timothée Chalamet, Leonardo DiCaprio, Joel Edgerton, Ethan Hawke e Michael B. Jordan também disputam o prêmio.

O Critics Choice é considerado um dos termômetros para o Oscar. Por entregar suas estatuetas logo no início do ano, o evento costuma ditar tendências quanto a possíveis indicados e vencedores da temporada, além de servir como reforço estratégico para os estúdios nas campanhas rumo às premiações maiores.

Após o sucesso de Ainda Estou Aqui, que venceu Melhor Filme Internacional no Oscar do ano passado, o Brasil sonha com novas indicações ao principal prêmio do cinema mundial.

O Agente Secreto já está entre os pré-indicados ao Oscar de Melhor Filme Internacional e de Melhor Escalação de Elenco, em lista divulgada no último dia 16, pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas.

Os indicados a Melhor Filme de Língua Estrangeira do Critics Choice Awards 2026

– Foi Apenas um Acidente (França)

– A Garota Canhota (Taiwan)

– No Other Choice (Coreia do Sul)

O Agente Secreto (Brasil)

– Sirat (Espanha)

– Belén (Argentina)