Na imagem, Maraisa revela que agora pesa 52 kg, resultado da parceria com a médica Ana Carolina Maluf, que repostou a foto elogiando-a: “Minha musa linda”.
No ano passado, a artista já havia admitido viver o “efeito sanfona”, um ciclo frustrante de perda e ganho de peso repetidos. “No meu caso, eu procurei uma melhoria mesmo. Eu sou uma sanfoninha, não estou me cuidando tanto como já me cuidei. Acho que é muito da pessoa, muito do momento. Se me entristeceu um dia ou me bloqueou, não, não me bloqueou”, disse Maraisa ao portal iBahia.
“Uma vez, ouvi uma frase que diz: ‘quem está no front (frente( é alvejado’. A gente vai estar no front o tempo inteiro, então, vai ter isso, mas sempre há mais coisas boas do que ruins”, completou.
Procurado por IstoÉ Gente, o médico nutrólogo Valdecy Neto fez alguns alertas importantes sobre o fato de Maraisa ter perdido 7 kg em 1 mês.
“Essa questão do processo a cantora Maraisa de perder 7 quilos em um mês é preciso ter muito cuidado com 3 pontos: primeiro, perder peso de forma muito rápida, a gente tem que ter cuidado com a questão da massa muscular, porque se a gente perde massa muscular, a gente perde saúde. Então é ideal, nesse processo de emagrecimento, monitorar os níveis de massa muscular, porque essa perda, vamos dizer, muito rápida, pode, além de muito líquido, muita gordura, pode ir massa muscular também. segundo ponto, ajustar bem a questão do treino”, ressalta o profissional.
Valdecy Neto ainda destaca que fazer atividade física é primordial para acelerar um pouco mais o processo e para manter os níveis de massa muscular. “A manutenção da massa muscular é primordial. E a gente consegue isso fazendo atividade física, né? Principalmente o exercício resistido, musculação, crossfit. E o terceiro ponto é a questão da dieta. Então, ter um bom ajuste, principalmente de carboidrato e de proteína, é primordial também para acelerar o processo e para manter também os estoques de massa muscular”, diz.
E por último, o médico orienta a importância de um acompanhamento, tanto nutricional, um acompanhamento médico, como nutrólogo, que seja especializado nessa área de emagrecimento, de questão de hipertrofia, que é o ganho de massa muscular, para ir aos poucos avaliando se realmente essa pessoa está emagrecendo, mas emagrecendo com saúde, sem perder muita massa muscular.
Dicas de emagrecimento saudável
Dieta: Evitar o consumo de produtos industrializados, reduzir a ingestão de açúcar e dar preferência a proteínas magras, como frango, peixe e carnes com pouca gordura. Além disso, é importante aumentar o consumo de proteína em cada refeição, pois ela aumenta a saciedade e ajuda a preservar a massa muscular, o que é ótimo no processo de emagrecimento.
Atividade física: Realizar atividades físicas regularmente ajuda a acelerar o processo de emagrecimento. Dependendo do tipo de exercício, também contribui para o aumento e preservação da massa muscular. Além disso, ser fisicamente ativo ajuda na manutenção do peso corporal.
Fracionamento das refeições: Fracionar bem as refeições ao longo do dia é interessante para aumentar a saciedade e evitar que a pessoa fique beliscando alimentos calóricos. Beliscar constantemente prejudica o processo de emagrecimento.
Hidratação: Aumentar o consumo de água ao longo do dia é primordial para manter o corpo bem hidratado, já que a desidratação pode atrapalhar o processo de emagrecimento.
Sono: Dormir entre 7 e 8 horas por noite pode auxiliar no processo de emagrecimento. Caso você durma mal, no dia seguinte pode aumentar a preferência por alimentos mais calóricos.