Ediçao Da Semana

Nº 2741 - 05/08/22 Leia mais

A Nutrien, uma das maiores empresas de fertilizantes do mundo, com sede no Canadá, anunciou nesta quarta-feira, 29, acordo para adquirir a marca Agro Mercantil, varejista de insumos agrícolas que atua em Minas Gerais há 17 anos, operando em 67 municípios, com 7 lojas nas regiões do Triângulo, Alto Paranaíba e Sudoeste Mineiro, com acesso a mais de 1.700 clientes. O valor do negócio não foi informado.

Conforme comunicado da empresa, após a aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), a Nutrien terá 26 unidades comerciais, entre lojas e centros de experiências, distribuídas em todo o Estado, um misturador de fertilizantes, em Araxá, além de 160 consultores especializados atuando em Minas Gerais.

O presidente da Nutrien para a América Latina, André Dias, disse em comunicado que “a marca Agro Mercantil traz uma presença importante no Triângulo Mineiro, uma das principais regiões agrícolas de um Estado em que já temos operações, trazendo oportunidades e sinergias para o nosso negócio e aumento da nossa base de clientes”. “Essa aquisição nos permite uma maior capilaridade no campo para disponibilizarmos soluções integradas e individualizadas que promovem o sucesso do produtor mineiro.”