Aos 24 anos, a nutricionista Daniela Heberle acumula mais de 100 mil seguidores no Instagram. Lá, ela decidiu falar de autoestima e empoderamento feminino, depois de passar a infância lidando com críticas ao seu rosto. As informações são de Universa UOL.

Daniela nasceu com um hemangioma, mancha vermelha, no rosto. Dependendo da temperatura do ambiente a mancha pode ficar roxa. O hemangioma não é genético, ele se desenvolve por conta de uma falha no crescimento do feto. E pode ser tratado. Mas, no caso de Daniela, por ser no rosto, a remoção é mais complicada, porque ela pode ter um quadro severo de perda de sangue.

A nutricionista começou a ter “tumores” no nariz e no lábio aos 9 anos, que na realidade são malformações arteriovenosas (MAV) das carótidas que surgiram na puberdade por questões hormonais. Os médicos disseram que esses tumores são benignos e, se não desenvolverem uma hemorragia, Daniela não corre risco de morte.

Apesar da pouca idade, a jovem já fez mais de 20 cirurgias, a maioria foi por uma razão funcional. Foram de 4 a 5 plásticas no lábio e 3 plásticas no nariz para conseguir melhorar a dilatação dos vasos. Ela cresceu sofrendo muito bullying. O que foi estranho, já que seus pais nunca a trataram de maneira diferente, sempre a trataram como uma pessoa “normal”.

https://www.instagram.com/p/COyYyRapFx3/

Mas, na escola, as crianças não queriam ser suas amigas. Quando o tumor começou a crescer, elas criaram teorias sobre o que teria acontecido com Daniela: falando que ela tinha nariz de batata, que tinha queimado o rosto no fogão. Até hoje Daniela lida com esses traumas na terapia, já que as coisas não mudaram tanto na adolescência ou na fase adulta.

Hoje, Daniela tem mais de 100 mil seguidores em seu Instagram, onde fala sobre alimentação consciente e autoestima feminina. “Não foi uma decisão fácil decidir que eu me tornaria uma ‘blogueirinha’, porque a partir dali viriam as críticas, as perguntas, curiosidades, mas eu pensei também no meu sucesso profissional. O vídeo com mais visualizações (cerca de 1 milhão de views) e curtidas do meu Instagram é o que conto da minha doença. Detesto lidar com comentários de pena, haters e de gente orando por mim, o que acontece bastante”.