Nos últimos dias, a cantora e apresentadora Jojo Todynho teve uma mudança na sua rotina. Na faculdade, ela opta por levar marmitas e no tempo livre, tem mostrado em suas redes sociais seu comprometimento com aulas de Muay Thai e musculação. O motivo por trás dessa determinação toda? Perder 30kg.

Por não ser fã de dieta, a artista conta com diferentes composições alimentares. Às vezes algo mais saudável, em outras, alguns alimentos essenciais como arroz, feijão, iogurte, linguiça, e até comidas mais calóricas, com um valor nutricional diminuído.

Por isso, a nutricionista Sol Meneghini não concorda com o estilo de vida de Jojo Todynho em busca do peso ideal. “Dietas restritivas não são, de forma alguma, indicadas para quem deseja perder peso definitivamente. Emagrecer não é fácil, mas não é impossível. A internet é repleta de fórmulas milagrosas, como medicamentos ou dietas que podem mais prejudicar do que favorecer a longo prazo, causando o temido efeito sanfona”, explica.

Para ela, é importante que a cantora entenda sua rotina alimentar e consiga emagrecer fazendo poucas adaptações, com a junção de refeições saudáveis e treinos de musculação e esportes que contribuam com o seu bem-estar.

“É bom que ela não esteja fazendo nada muito absurdo, porque dietas restritivas podem levar ao surgimento de transtornos alimentares, aumento de peso, queda de autoestima, desidratação, anemia, entre tantos outros problemas graves de saúde”, alerta ela.

“É importante seguir com uma dieta equilibrada e ter cuidado com o que se come durante o processo de emagrecimento. Se entender e entender seus limites e o que você gosta é o primeiro passo”, completa.

E para aqueles que ainda estão em busca do corpo ideal, Sol aconselha que o principal a se pensar é optar pelo emagrecimento saudável, sem restrição. “É um método que gera menos ansiedade, além de ser uma maneira eficiente de adotar um novo estilo de vida”, conta.

Uma dica que a profissional revela é a adaptação do plano alimentar para a rotina do paciente. “Fazemos um rastreamento da rotina dele, entendendo a hora que acorda, treina, sente mais fome e etc. Além de analisar os alimentos que ele adora e os que ele definitivamente não gosta. O ideal é fazer uma reeducação alimentar, reduzindo a frequência e a quantidade”, indica.

Nutricionista Sol Meneghini (Crédito:Divulgação)