21/10/2024 - 21:25
O prefeito Ricardo Nunes (MDB), registrou 54,8% das intenções de voto contra 42,2% de Guilherme Boulos (PSOL) em pesquisa AtlasIntel divulgada nesta segunda-feira, 21, para o segundo turno da eleição pela prefeitura de São Paulo.
Entre os 2.000 eleitores paulistanos entrevistados virtualmente pelo instituto, 2,1% responderam que pretendem votar em branco ou anular o voto, enquanto 0,8% se disseram indecisos. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.
+Segundo turno: disputa mais acirrada está em São Paulo e maior vantagem em João Pessoa
O cenário
A menos de uma semana para a votação definitiva, Nunes voltou a registrar uma performance similar à mostrada pelo Datafolha de 17 de outubro, quando teve 51% das intenções de voto, e superior à registrada pela Quaest do dia anterior, de 45%. Esse foi o primeiro levantamento divulgado pela Atlas no segundo turno.
Por outro lado, Boulos teve seu melhor desempenho em projeções do novo embate, acima dos 33% registrados pelos outros dois institutos — o que já ocorria em pesquisas anteriores da Atlas. Entenda como cada uma das pesquisas funciona.
O peso dos derrotados
Entre os eleitores dos candidatos derrotados em 6 de outubro, 84,4% dos que votaram em Pablo Marçal (PRTB), que não sinalizou apoio a nenhum dos dois, pretendem votar em Nunes, enquanto 11,1% optam por Boulos.
Entre aqueles que escolheram Tabata Amaral (PSB), eleitora do psolista no segundo turno, 73,9% afirmam caminhar para Boulos, e 20,3%, para o atual prefeito.