Na noite da última sexta-feira (3), a atriz Cristiana Oliveira foi a entrevistada de live da IstoÉ Gente. Na conversa, ela falou sobre a sua vida de empresária, a carreira e os projetos que vem desenvolvendo.

De infância e juventude atordoadas, ela estreou nos palcos como modelo em 1983 e ganhou visibilidade internacional. Foi chamada para um teste na Rede Manchete, pelo diretor Jayme Monjardim. Na emissora, tornou-se a revelação da novela Kananga do Japão.

No ano seguinte, ela se consagrou em Pantanal, quando viveu a personagem Juma Marruá, uma mulher emblemática que virava onça quando ficava irritada. A história virou um marco da teledramaturgia brasileira. “Foi inconsciente, instintiva e muito despretensiosa”, conta. “Nunca imaginei ser famosa”, diz.

Na entrevista, Cristiana fala das dificuldades de adaptação ao meio rural em Mato Grosso do Sul durante as gravações de Pantanal. A novela, que agora terá um remake produzido pela Globo.“Se me convidassem, eu participaria”, afirma Cristiana, que ainda dá um pitaco: “Para fazer o papel da Juma, deve ser uma atriz sem vício, de preferência desconhecida. Uma atriz que trabalhe a Juma com a alma”, arrisca.

Para ela, a emissora carioca, com toda a estrutura que tem, “fará um trabalho incrível”. No bate-papo, ela fala da convivência com magos da televisão brasileira como Benedito Ruy Barbosa, Jayme Monjardim, Glória Perez, Carlos Manga e outros. “Não me arrependo de nenhum personagem que fiz”, diz ela.

Cristiana é empresária, sócia em duas empresas de cosméticos e palestrante há 19 anos. “Sempre tive uma veia empresarial”, diz. Com o isolamento pela pandemia, Cristiana ainda descobriu um novo trabalho. Está ministrando cursos on-line para falar em público. Elétrica, ela está escrevendo sua biografia, que mistura vida pessoal e profissional, como seu estouro na TV em Pantanal. “Acho que até o final deste ano estará pronto”, adianta.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

Atualmente, a atriz diz que sua vida tem foco no equilíbrio, na maturidade e na autoestima. Aos 56 anos, mãe de três filhos e avó, além da vida de empresária, a atriz segue atuando. Nos últimos dois anos participou de cinco longas. “Sou uma pessoa calma, cuidando do equilíbrio emocional e espiritual”, finaliza.


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias