ISTOÉ Gente

‘Nunca imaginei que chegaríamos a esse tipo de governo’, diz Marieta Severo sobre Bolsonaro

Crédito: Montagem reprodução Instagram

'Nunca imaginei que chegaríamos a esse tipo de governo', Marieta Severo sobre Bolsonaro (Crédito: Montagem reprodução Instagram)


Marieta Severo, de 75 anos, voltou a falar sobre política. Em entrevista para a revista Quem, criticou o governo do presidente Jair Bolsonaro (PL).

“Hoje em dia é mais difícil a gente ter uma novela que não retrate as diferenças sociais. Em questão de assédio sexual, caminhamos muito nesses 20 anos, assim como o racismo, as causas femininas. 20 anos depois, a gente tem uma maior consciência do nosso país, mas nunca imaginei que chegaríamos a esse tipo de governo”, começou a atriz.

Severo ainda disse que, até duas décadas atrás, era inconcebível que a maioria dos brasileiros apoiasse uma figura política como a de Bolsonaro para o posto de presidente da República.

“Por incrível que pareça, tem uma parcela da população que fecha e assina embaixo com esses valores que esse governo propõe. Há 20 anos, a gente não poderia imaginar que a população brasileira elegeria um governo com este tipo de valor”, finalizou a artista.