Lan Lahn, esposa de Nanda Costa, falou nas redes sociais sobre preferir ser chamada de “sapatão” do que de “lésbica”. A artista disse que acha mais ‘pop’ o termo sapatão e que nunca viu a palavra de forma pejorativa ou como xingamento.

Thalita Carauta fala de hiperssexualização dos corpos negros em programa no GNT

Zé Neto e esposa sofrem com furacão em Cancún

https://www.instagram.com/p/CSw8nD8HyRS/?utm_source=ig_web_copy_link

“Lésbica é uma mulher que sente atração, seja sexual ou romântica, exclusivamente por outras mulheres. … Eu achava engraçado o termo ‘lésbica’, ‘entendida’, prefiro ‘sapatão’, acho mais sonoro, mais ‘pop’. Sapatão, para mim, nunca foi xingamento, mas para os intolerantes e preconceituosos sim. Mas a gente vem ressignificando este termo ‘sapatão’ e hoje aproveitando o ‘Dia da visibilidade lésbica’ duas sapatas, duas mães chupando manga e pensando sobre discussões sobre sexo, sexualidade e gênero são recorrentes em nossa sociedade, a exemplo de mudanças relativamente recentes como a permissão ao casamento homossexual em vários países”, começou Lan.

“Como sociedade, estamos debatendo a ideia de que o gênero não é algo puramente biológico. Mas será que essas ideias são radicalmente novas? Na verdade, não. Esses mesmos temas foram centrais na obra da poeta Safo, que viveu no século 6 a.C. na ilha grega de Lesbos, cuja visão sobre amor e sexo atravessou 2.600 anos.’ Ah! E Safo, era conhecida por sua poesia escrita para ser cantada ao som da lira! Adoro”, finalizou, posando em uma foto ao lado da esposa grávida.

https://www.instagram.com/p/CSw8nD8HyRS/?utm_source=ig_web_copy_link