Desde que despontou com a faixa “Traição”, o cantor carioca Vitinho tem se tornado uma das referências do pagode. Carregando uma grande bagagem de hits e parcerias de sucessos com nomes como Péricles, Ferrugem, Pixote e Sorriso Maroto, o cantor fala sobre a evolução de sua carreira desde os primeiros passos no pagode até os dias atuais.
Segundo o artista, toda sua trajetória tem sido marcada por processos de aprendizado e crescimento.

No entanto, em meio a tantas mudanças que a fama trouxe, o cantor afirma nunca ter se desligado de suas raízes. “Desde os meus primeiros passos no pagode, eu percebo que estou passando por uma constante transformação e amadurecimento artístico. Cada álbum, cada show, é uma oportunidade de evoluir e me reinventar. Desde que comecei a ter sucesso, tive oportunidades incríveis, realizei sonhos, mas nunca deixei de lado a minha essência”, afirma.

Atualmente, com mais de 2 milhões de ouvintes mensais no Spotify e acumulando diversos hits, Vitinho revela que o caminho não foi nada fácil. Segundo o artista, ele precisou quebrar muitas barreiras até conquistar seu espaço e se consolidar no gênero.

“Acredito que todos os dias a gente passa por desafios, porque faz parte. No entanto, no início da carreira todas as barreiras são intensificadas. Quando eu comecei, tive que buscar espaço no cenário musical, recebi muitos ‘nãos’ de diversos escritórios, além de lidar com rejeições e a falta de confiança de alguns investidores”, afirma.

Por outro lado, o cantor destaca que para crescer artisticamente, a perseverança e a vontade de fazer as coisas com amor e respeito ao público foram essenciais. “Foram diversas fases difíceis, mas nunca pensei em desistir. Ao contrário, isso me impulsionou a criar meu próprio caminho. Ao lado do Baica, formamos nosso escritório e fomos aprendendo com o dia a dia. Gerenciavamos tudo, carreira, marketing, shows. Quando eu não sabia algo, recorria ao Youtube, via tutorial (risos), sempre buscando evoluir. Olhando agora, sei que essa decisão foi fundamental para construir minha carreira”, afirma.

Ao olhar para trás, Vitinho expressa gratidão por todas suas conquistas. “Sou muito grato a Deus por ter abençoado meu caminho, por ter me fortalecido e por ter chegado onde estou. Depois de tudo que passei, estou vivendo um momento que eu sempre quis na minha vida. Mesmo tendo uma rotina de shows intensa, às vezes precisando ficar longe da família, é uma grande realização. Só tenho a agradecer”, declara.