Número de mortos em incêndio em Hong Kong sobe para 159

HONG KONG, 3 DEZ (ANSA) – O número de mortos no incêndio que devastou um condomínio residencial em Hong Kong na semana passada subiu para 159 nesta quarta-feira (3), após as autoridades encerrarem as buscas no local. No entanto, o balanço ainda é provisório.   

“Encontramos 159 corpos, dos quais 140 foram identificados preliminarmente”, informou o comissário de polícia Joe Chow em uma coletiva de imprensa, acrescentando que os dados pertencem a um “relatório preliminar” após a conclusão das buscas nos sete prédios afetados pelas chamas em 26 de novembro.   

Chow também destacou que os policiais encontraram “ossos humanos suspeitos” que precisam ser submetidos a exames forenses.   

Os mortos confirmados até o momento têm idades entre um e 97 anos, sendo 91 mulheres e 49 homens. Além disso, 31 pessoas seguem desaparecidas.   

De acordo com as autoridades, as equipes de resgate seguirão trabalhando para localizar os restos mortais dos desaparecidos sob os escombros dos edifícios atingidos.   

Ontem, o chefe do Executivo de Hong Kong, John Lee, anunciou uma investigação independente sobre o pior incêndio local nos últimos 80 anos.   

Até então, ao menos 15 suspeitos de causar o incidente foram detidos sob a acusação de homicídio culposo. (ANSA).