Número de mortos em ataque a hospital em Gaza vai a 22

Número de mortos em ataque a hospital em Gaza vai a 22

O número de mortos no ataque israelense ao Hospital Nasser em Khan Younis, no sul da Faixa de Gaza, subiu para 22, incluindo cinco jornalistas, após dois feridos não resistirem.

O novo balanço foi divulgado nesta quarta-feira (27) pelo Ministério da Saúde de Gaza, liderado pelo Hamas, segundo reportagem do jornal Haaretz.

O ataque contra o Hospital Nasser, no enclave palestino, na última segunda-feira (27), foi realizado com o objetivo de destruir uma câmera de vigilância do Hamas, tendo em vista que o grupo usava o local como quartel-general para o armazenamento de armas, conforme relatório preliminar das Forças de Defesa de Israel (IDF).

Além disso, as IDF relatam ter identificado seis terroristas do Hamas, incluindo um que participou dos massacres de 7 de outubro de 2023, entre as vítimas do bombardeio.

Ao todo, a ofensiva matou cinco jornalistas que trabalhavam para Reuters, Associated Press, NBC e Al-Jazeera, entre outros veículos. Eles foram identificados como Hussam al-Masri, cinegrafista contratado da Reuters; Mohammad Salama, repórter cinematográfico da Al-Jazeera; Mariam Dagga, freelancer da Associated Press; Moaz Abu Taha, freelancer da NBC; e Ahmad Abu Aziz, jornalista da Quds Feed Network e da Comissão Independente para os Direitos Humanos. (ANSA).