Número de mortes em boate na República Dominicana passa de 230

SANTO DOMINGO, 15 ABR (ANSA) – O número de mortos no desabamento do teto da boate Jet Set, em Santo Domingo, capital da República Dominicana, no último dia 6 de abril, subiu para 231.   

As informações foram atualizadas nesta terça-feira (15) pela ministra do Interior do país caribenho, Faride Raful, segundo os principais meios de comunicação locais.   

Do total, 221 pessoas morreram na boate, enquanto outras 10 não resistiram aos ferimentos após serem transferidas para vários hospitais em Santo Domingo.   

A tragédia ocorreu na madrugada de domingo (6) para segunda-feira (7) durante um show do cantor de merengue Rubby Pérez, 69 anos, que está entre as vítimas do pior desastre da República Dominicana em décadas.   

Além do artista, também morreram os ex-jogadores da Major League Baseball (MLB) Octavio Dotel e Tony Blanco; a governadora da província de Montecristi, Nelsy Cruz; e dois italianos, sendo um deles o chef Luca Massimo Iemolo, 48 anos, natural de Catania, na Sicília, que trabalhava no restaurante Sarah.   

Em homenagem às vítimas, o governo da República Dominicana declarou três dias de luto nacional. Ontem, familiares e amigos dos mortos, junto com autoridades do país, incluindo o presidente Luis Abinader, compareceram a uma missa no município de Haina, a cerca de 30km de Santo Domingo, em memória dos afetados. (ANSA).