ISTOÉ Gente

Núbia Oliiver faz alerta sobre quarentena: “Nesses dias difíceis cuidado com a depressão”

Crédito: Divulgação/Marcos Máximo

Em tempos de medo com o surto do coronavirus, assim como muitos famosos estão falando sobre o tema, Núbia Oliiver resolveu fazer um alerta do pânico instalado sobre o assunto e os possíveis gatilhos emocionais que isso pode causar da vida das pessoas.

A modelo falou da precaução para conter o surto do vírus e da depressão que pode acarretar nesse momento difícil que o mundo está vivendo. “A precaução é necessária para conter essa pandemia, mas o pânico não! Falo isso porque todos sabem que sofri muito com minha depressão e síndrome do pânico e creio que muita gente também está preocupada com possíveis recaídas porque sabemos que ficar isoladas para nos é difícil, é preciso ter paciência consigo e também com o momento”, disse Núbia.

Ela continuou falando da importância de tomar cuidado com a saúde física e mental.

“É o momento é de agir com cautela e racionalmente.É preciso acima de tudo um sentimento de coletividade e amor ao próximo e esse sentimento de pânico que as pessoas estão tendo pode trazer junto o egoísmo e aquele “eu primeiro e depois os outros”, que num caso de surto como esse não ajuda em nada no combate dessa curva de crescimento de casos. Todo caos nos faz rever nossos conceitos, isso é fato e podemos aprender muito com essa situação. Agora é hora de prevenir, sabemos e temos uma grande fé que vai passar”!” concluiu Núbia Oliiver.

+ Consulado chinês nos EUA é fechado e provoca nova crise
+ As 10 picapes diesel mais econômicas do Brasil

Veja também

+ Funcionário do Burger King é morto por causa de demora em pedido

+ Cozinheira desiste do Top Chef no 3º episódio e choca jurados

+ Governo estuda estender socorro até o fim de 2020

+ Bolsonaro veta indenização a profissionais de saúde incapacitados pela covid-19

+ Nascidos em maio recebem a 4ª parcela do auxílio na quarta-feira (05)

+ Tubarão-martelo morde foil de Michel Bourez no Tahiti. VÍDEO

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?