O Nubank esclareceu que doará até R$ 5 milhões de recursos próprios para a campanha e que, somadas as doações de clientes, o total pode chegar a R$ 9 milhões para pesquisa sobre a covid-19 e combate à fome. A instituição lança a campanha nesta segunda-feira, 10. O banco digital doará até R$ 5 milhões, parte deles igualando até R$ 4 milhões em doações que arrecadará junto a seus mais de 38 milhões de clientes, conforme informado pela própria instituição.

De entrada, o Nubank doará R$ 1 milhão a três entidades, Ação Cidadania, Central Única de Favelas (Cufa) e Cruz Vermelha, além do Hospital das Clínicas (HC).

Os recursos serão repartidos igualmente pelos quatro e, no HC, financiarão pesquisa médica sobre o comportamento do vírus SarsCov2, causador da covid-19, no corpo humano.

A partir desta segunda-feira, por meio de um botão na tela inicial do aplicativo do banco, os clientes poderão aderir à campanha.

A cada real doado por um cliente, o Nubank doa mais um. Para essa finalidade, o banco reservou mais R$ 4 milhões. Ou seja, se os clientes alcançarem os R$ 4 milhões em doações, somados aos recursos doados pelo banco a campanha terá destinado R$ 9 milhões para os quatro beneficiários.

Os clientes também terão à disposição na plataforma do banco conteúdo elucidando dúvidas comuns neste momento da pandemia, preparado por especialistas do Hospital Sírio-Líbanês.

No ano passado, o banco digital canalizou mais de R$ 20 milhões em apoio aos brasileiros em meio à pandemia, mas frisa que “esse é um momento delicado e que os esforços não podem parar”.

O momento é de solidariedade, cuidado e empatia para ajudar a diminuir as dificuldades pelas quais muitas famílias estão passando”, afirma David Vélez, CEO e fundador do Nubank.