Novorizontino vence por 3 a 0 o CRB na última rodada da Série B

O Novorizontino venceu o CRB por 3 a 0 neste sábado em partida que fechou para os dois a Série B do Campeonato Brasileiro. O encontro foi realizado no estádio Jorge de Biasi, em Novo Horizonte (SP), e teve Rômulo como principal protagonista, autor de dois gols, além de Luiz Oyama, que marcou o segundo tento após aproveitar um rebote.

Com o triunfo, o Novorizontino encerrou a temporada com 60 pontos, na quinta posição da tabela, podendo ainda oscilar duas colocações com o complemento da rodada. É o terceiro ano que termina a competição perto da zona de acesso. O CRB permaneceu com 56 pontos, ocupando momentaneamente a oitava posição.

O início do confronto foi monopolizado pelo time da casa. Aos três minutos, Rômulo foi derrubado na área e o árbitro assinalou pênalti. O próprio camisa 25 cobrou no canto direito do goleiro e abriu o marcador.

A equipe paulista manteve o controle da partida ao longo dos 47 minutos iniciais e, aos 32, Nathan Fogaça finalizou e teve o arremate defendido por Matheus Albino; no rebote, Luís Oyama dominou e finalizou para ampliar o placar ainda antes do intervalo.

A segunda etapa manteve a tendência de domínio dos donos da casa, que transformaram em gol uma jogada trabalhada pela direita. Aos 12 minutos, Airton Moisés cruzou e Rômulo recebeu livre na área, dominou e finalizou com categoria para fazer 3 a 0. Na sequência, o Novorizontino ainda teve momentos de controle e buscou administrar a vantagem no meio-campo.

O CRB teve poucas oportunidades, mas esbarrou na boa atuação do sistema defensivo adversário. Aos 39 minutos, mais uma defesa de Matheus Albino evitou que Caio Dantas marcasse o quarto gol. Os clubes agora se preparam para o recesso da temporada e movimentações para 2026.

FICHA TÉCNICA

NOVORIZONTINO 3 X 0 CRB

NOVORIZONTINO – Airton; Rodrigo, Dantas, César Martins e Mayk (Patrick Brey); Jean Irmer (Fábio Matheus), Luís Oyama e Tavinho (Raí Ramos); Rômulo, Airton Moisés (Waguininho) e Nathan Fogaça (Caio Dantas). Técnico: Enderson Moreira.

CRB – Matheus Albino; Weverton, Henri (Wallace), Darlisson e Léo Campos; Higor Meritão, Crystopher e Gegê (Lucas Kallyel); Douglas Baggio (David Braw), Mikael (Rodriguinho) e Thiaguinho (Vinícius Nunes). Técnico: Eduardo Barroca.

GOLS – Rômulo, aos 4 minutos e Luis Oyama, aos 33 minutos do primeiro tempo; Rômulo, aos 13 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Henri, Léo Campos e Higor Meritão (CRB).

ÁRBITRO – José Mendonça da Silva Junior (PR).

PÚBLICO – 893 torcedores.

RENDA – R$ 10.590,00.

LOCAL – Estádio Jorge de Biasi, em Novo Horizonte (SP).