Novorizontino e Ponte Preta empataram por 1 a 1 no primeiro jogo da final do Campeonato Paulista da Série A2, realizado nesta noite no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte. Os dois finalistas já garantiram o acesso para o Paulistão 2024, mas o título vai ser definido no próximo sábado, a partir das 15 horas, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Quem vencer será o campeão. Em caso de novo empate a definição acontecerá nos pênaltis.

O resultado, em tese, foi melhor para a Ponte Preta que além de atuar fora de casa jogou desde os 37 minutos do primeiro tempo com um homem a menos. O atacante Pablo Dyego foi expulso ao cometer falta desleal e grave.

O time campineiro começou melhor, buscando o ataque e assustando o Novorizontino. Mas o time da casa perdeu o medo após a expulsão, abrindo o placar aos 43 minutos em um chute de fora da área de Rômulo.

A Ponte Preta empatou aos 47 minutos, quando o artilheiro Jeh aproveitou uma saída de bola errada do adversário e bateu colocado da entrada da área.

No segundo tempo, a Ponte Preta soube se fechar, não dando chances para as finalizações do Novorizontino. O empate pareceu justo, deixando a definição do campeão para o jogo de sábado, que deve contar com mais de 16 mil torcedores. Todos os ingressos já foram vendidos de forma antecipada.