Não deu para vencer, mas os dois times paulistas que foram a campo nesta quinta-feira se mantiveram na zona de classificação após a oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. O Novorizontino empatou em casa com o Caxias, por 1 a 1, mas ainda lidera o Grupo A8, enquanto o Mirassol ficou no mesmo placar, mas fora, com o Nacional-PR e segue em terceiro lugar no Grupo A7.

O Novorizontino aparece com 15 pontos e na liderança isolada do Grupo A8, mas poderia ter ampliado sua vantagem se não tivesse empatado por 1 a 1 com o Caxias, no estádio Jorge Ismael de Biasi. O Caxias é quarto colocado com 11 pontos, enquanto Joinville e Pelotas completam a zona de classificação com 12 pontos cada. O São Caetano é o lanterna com cinco pontos.

O Mirassol segurou o empate por 1 a 1 com o Nacional, em Rolândia (PR). Com isso, chegou aos 3 pontos e ocupa a terceira posição no Grupo A7, liderado pela Ferroviária com 17 pontos. O Cabofriense é vice-líder com 15, enquanto o FC Cascavel é quarto com 12.

OUTROS GRUPOS – O Bragantino-PA se isolou na liderança do Grupo A1, com 17 pontos, ao empatar por 1 a 1 com o Rio Branco, no Acre. O gol do time acreano foi marcado pelo goleiro Bruno, cobrando pênalti.

No Grupo A2, o Moto Clube venceu em CSA, por 2 a 0, o Santos-AP e entrou no G4, com 12 pontos, em quarto lugar. O líder é o Altos, com 18. Pelo Grupo A3, o Afogados, com 10 pontos, entrou no G4 ao empatar por 2 a 2 com o Guarany de Sobral. Com 17 pontos, o América-RN é o líder.

Pelo Grupo A4, o Vitória da Conquista perdeu a chance de assumir a liderança ao empatar em casa por 3 a 3 para o Jocyobá-AL. Com isso, o Vitória segue em segundo lugar com 14 pontos, um atrás do ABC.

No Grupo A5, aconteceram três jogos. Goianésia e Real Noroeste empataram por 1 a 1 e com 14 pontos cada, dividem a vice-liderança atrás do Aparecidense com 17.

Fora de casa, o Brasiliense venceu por 2 a 1 o Villa Nova-MG e aparece na vice-liderança do Grupo A6, com 17 pontos, atrás do Gama, com 22 e dono da melhor campanha da competição.

No sábado já começa a nona rodada, a segunda do segundo turno da fase classificatória. Ao termino do returno, apenas os quatro primeiros colocados vão avançar na competição que começou com 64 clubes, divididos em oito grupos de oito times cada.

Confira os resultados da 8.ª rodada:

Quarta-feira

Independente-PA 2 x 1 Vilhenense-RO

Pelotas-RS 1 x 1 Tubarão-SC

Floresta-CE 2 x 2 Salgueiro-PE

Coruripe-AL 0 x 2 Central-PE

Toledo-PR 0 x 2 Cabofriense-RJ

River-PI 1 x 0 São Raimundo-RR

Sinop-MT 1 x 2 Altos-PI

Freipaulistano-SE 0 x 1 ABC

Aparecidense-GO 4 x 0 União-MT

Tupynambás-MG 1 x 2 Atlético Alagoinhas-BA

Palmas-TO 1 x 2 Caldense-MG

Galvez-AC 3 x 1 Ji-Paraná-RO

Ferroviária-SP 3 x 0 Bangu-RJ

Baré-RR 0 x 1 Juventude-MA

Bahia de Feira-BA 0 x 1 Gama-DF

América-RN 4 x 1 Atlético Cajazeiras-PB

Campinense-PB 4 x 1 Globo-RN

Joinville-SC 2 x 1 São Caetano-SP

Fast Clube-AM 1 x 0 Atlético-AC

Quinta-feira

Potiguar de Mossoró-RN 2 x 2 Itabaiana-SE

Vitória-ES 1 x 2 Goiânia-GO

Portuguesa-RJ 2 x 1 FC Cascavel-PR

Novorizontino-SP 1 x 1 Caxias-RS

Moto Club-MA 2 x 0 Santos-AP

Afogados-PE 2 x 2 Guarany de Sobral-CE

Nacional-PR 1 x 1 Mirassol-SP

Operário-MT 0 x 0 Águia Negra-MS

Marcílio Dias-SC 1 x 1 São Luiz-RS

Rio Branco-AC 1 x 1 Bragantino-PA

Goianésia-GO 1 x 1 Real Noroeste-ES

Villa Nova-MG 1 x 2 Brasiliense-DF

Vitória Conquista-BA 3 x 3 Jacyobá-AL