Apenas cumprindo tabela, Novorizontino e CRB se enfrentam na noite deste sábado em duelo que encerra a Série B do Campeonato Brasileiro para ambos. A partida, marcada para as 19h30 no Estádio Jorge de Biasi, em Novo Horizonte (SP), foi antecipada pela CBF e coloca em campo dois times que encerram a temporada sem chances de acesso ou risco de queda.
O Novorizontino aparece na sétima colocação, com 57 pontos e pelo terceiro ano seguido chega bem perto do acesso. O time paulista perdeu por 1 a 0 para o Goiás na rodada passada e não consegue mais alcançar o G-4, passando a direcionar seu planejamento para 2026.
Já o CRB soma 56 e ocupa o oitavo lugar. A equipe alagoana venceu o Vila Nova por 2 a 0 na última rodada, mas os concorrentes diretos também triunfaram, impedindo uma aproximação da zona de classificação.
No time da casa, o técnico Enderson Moreira deve mandar a campo um time modificado. Durante a semana, o volante Willian Farias foi liberado para negociar com o Guarani. Sem disputar mais vagas na tabela, o time utiliza a última rodada para observações individuais e ajustes finais.
Do outro lado, a equipe comandada por Eduardo Barroca chega a Novo Horizonte com mudanças. Danielzinho e Dadá Belmonte não viajaram, o que abre espaço para Weverton, Gegê ou Thiaguinho.
A última rodada começou quarta-feira com o empate por 2 a 2 entre Vila Nova-GO e Volta Redonda, em jogo antecipado. No domingo acontecem oito jogos simultâneos, a partir das 16h30, fechando a 38ª rodada da Série B, quando serão definidos o campeão, mais três acessos e o último rebaixado à Série C 2026.
Único time já garantido na Série A, o Coritiba tenta garantir o título, que também pode ser conquistado pelo Athletico-PR, que ainda luta pelo acesso. Criciúma, Goiás, Chapecoense e Remo também brigam pelas últimas três vagas na elite.
No outro lado da tabela, Athletic-MG, Botafogo-SP e Ferroviária lutam contra a última vaga no Z-4, em uma disputa que promete muita emoção. Quem perder esta disputa vai disputar a Série C em 2026 ao lado de Volta Redonda, Amazonas e Paysandu, já rebaixados.