O Novorizontino assumiu a liderança temporária da Série B do Campeonato Brasileiro ao derrotar o Sampaio Corrêa por 1 a 0, neste sábado, no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte (SP), pela 12ª rodada. O único gol do duelo foi marcado por Aylon, aos seis minutos da etapa inicial.

Com o resultado, o Novorizontino conquistou a sexta vitória consecutiva na competição e chegou aos 26 pontos, um a mais do que o Vitória, que perdeu provisoriamente a ponta, mas entrará em campo no domingo. Já o Sampaio Corrêa estacionou nos 15 pontos, na parte intermediária da tabela.

O Novorizontino foi para o abafa assim que a bola rolou e precisou de apenas seis minutos para abrir o marcador. Douglas Baggio avançou livre pela direita e cruzou. Ronaldo desviou e Aylon cabeceou para o fundo das redes. O gol, logo início, acabou com a estratégia do Sampaio Corrêa, que mostrou nervosismo ao longo de toda a partida.

O time da casa continuou pressionando. Aos 14 minutos, Raul Prata cobrou falta e quase surpreendeu o goleiro Luiz Daniel. A bola passou tirando tinta da trave. A resposta do Sampaio aconteceu aos 22. Ytalo recebeu em boa condição, fez o pivô, e chutou por cima.

O Novorizontino continuou com mais volume e voltou a ameaçar. Aos 29, Reverson cobrou falta na entrada da área e colocou o goleiro Luiz Daniel para trabalhar. O Sampaio acabou se fechando e levou um prejuízo mínimo para o intervalo.

No segundo tempo, o time da casa passou a administrar a vantagem, enquanto o Sampaio Corrêa encontrou muita dificuldade para criar. Aos 19, Marcinho arriscou e jogou por cima do gol.

O Novorizontino voltou a tomar conta do jogo no final e viu Jenison exigir um milagre do goleiro Luiz Daniel, que evitou uma derrota por um placar com uma diferença ainda mais elástica.

Na próxima rodada, o Novorizontino enfrenta o Tombense no dia 24 de junho, às 18h15, no estádio Soares de Azevedo, em Muriaé (MG). No dia seguinte, o Sampaio Corrêa recebe o Ceará, às 15h30 na Arena Castelão, em Fortaleza.

FICHA TÉCNICA:

NOVORIZONTINO 1 X 0 SAMPAIO CORRÊA

NOVORIZONTINO – Jordi; Adriano Martins, César Martins e Renato; Raul Prata (Willean Lepo), Ricardinho (Luiz Gabriel), Marlon (Rômulo) e Reversion; Douglas Baggio, Ronaldo (Jenison) e Aylon (Léo Tocantins). Técnico: Eduardo Baptista.

SAMPAIO CORRÊA – Luiz Daniel; Gabriel Furtado (Léo Silva), Gustavo Henrique e Joécio (Luiz Otávio); Mateus Pivô, Maurício, Neto Paraíba (Claudinho Cebolinha), Marcinho e Vitinho (Alyson); Vinícius Alves e Ytalo (Patrick Carvalho) Técnico: Márcio Fernandes.

GOL – Aylon, aos 6 minutos do primeiro tempo.

CARTÕES AMARELOS – Aylon, Luiz Gabriel, Marlon e Ricardinho (Novorizontino); Joécio e Mauricio (Sampaio Corrêa).

ÁRBITRO – Marcelo de Lima Henrique (RJ).

RENDA – R$ 21.875,00.

PÚBLICO – 1.668 pagantes.

LOCAL – Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte (SP).