Brigando por classificação em seus respectivos grupos, Inter de Limeira e Novorizontino se enfrentaram no estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira, pela oitava rodada do Campeonato Paulista, e os visitantes levaram a melhor pelo placar de 1 a 0.

A Inter de Limeira conheceu sua terceira derrota seguida e segue estacionada nos nove pontos, na terceira colocação do Grupo C, que conta ainda com São Paulo, com 12 pontos, e Mirassol, com dez, além do lanterna Ituano, que também tem nove pontos. Os dois primeiros, no entanto, ainda jogam pela rodada.

No Grupo B, o Novorizontino colocou fim em uma sequência de cinco empates seguidos e voltou a vencer, chegando aos 14 pontos, mas ainda está em terceiro. O líder da chave é o Santo André, com 19 pontos, seguido pelo Palmeiras, com 17.

O Novorizontino começou melhor e exigiu belas defesas do goleiro Rafael Pin logo nos primeiros minutos. Ele evitou gols de Léo Baiano e contou com a sorte em lance em que Danielzinho serviu Cléo Silva, que finalizou para fora.

Aos poucos, a Inter de Limeira equilibrou as ações e conseguiu esfriar o ritmo da partida, levando o empate para o intervalo, mas ainda sem conseguir criar jogadas de perigo contra o gol adversário.

Na segunda etapa, a superioridade do Novorizontino finalmente se traduziu em gol. Aos sete minutos, Paulinho cobrou escanteio e Jenison completou de cabeça para as redes, abrindo o placar.

A Inter tentou responder, mas acabou se abrindo demais para os contragolpes e por pouco não foi vazada novamente. Primeiro, o volante Marquinhos cortou chute de Cléo Silva sem goleiro. Pouco depois, Léo Santiago arriscou de longe e acertou o travessão.

O Novorizontino volta a campo no próximo sábado, quando recebe o Corinthians, no Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, pela nona rodada do Campeonato Paulista. No domingo, a Inter de Limeira visita o Água Santa, no Distrital do Inamar, em Diadema.

FICHA TÉCNICA:

INTER DE LIMEIRA 0 x 1 NOVORIZONTINO

INTER DE LIMEIRA – Rafael Pin; Córdoba (Nilson), João Victor, Bruno Oliveira e Lucas Balardin; Roger Bernardo (Marquinhos), Geovane (Airton Moisés), Murilo Rangel e Thomaz; Tcharlles e Lucas Braga. Técnico: Elano.

NOVORIZONTINO – Oliveira; Celsinho, Everton Sena, Bruno Aguiar e Paulinho; Adilson Goiano, Léo Baiano (Vinícius Kiss) e Danielzinho (Higor Leite); Felipe Marques (Léo Santiago), Cléo Silva e Jenison. Técnico: Roberto Fonseca.

GOL – Jenison, aos 7 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Adriano de Assis Miranda.

CARTÕES AMARELOS – Córdoba, Bruno Oliveira e Marquinhos (Inter de Limeira).

RENDA E PÚBLICO – Não disponíveis.

LOCAL – Estádio Major José Levy Sobrinho, em Limeira (SP).