WASHINGTON, 28 SET (ANSA) – Ao menos uma pessoa morreu e nove ficaram feridas em um tiroteio seguido de incêndio em uma igreja em Grand Blanc, no Michigan, Estados Unidos, neste domingo (28).
A polícia disse temer “vítimas adicionais”.
O agressor, um homem de 40 anos que morava em uma cidade próxima, bateu seu carro contra o prédio da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, antes de atirar com um fuzil contra centenas de pessoas que participavam de um culto.
Ele foi neutralizado pela polícia, mas ainda assim, conseguiu incendiar a sede religiosa.
Imagens tiradas por moradores e publicadas nas redes sociais mostram grossas colunas de fumaça subindo da igreja em Grand Blanc, a 80 quilômetros de Detroit.
Para o presidente do país, Donald Trump, trata-se de “mais um ataque direcionado a cristãos”, referindo-se ao atentado ocorrido em agosto contra a Escola Católica da Anunciação, em Minneapolis.
“O suspeito está morto, mas ainda há muito a aprender. Este parece ser mais um ataque direcionado a cristãos nos Estados Unidos da América”, escreveu Trump no Truth, pedindo a todos que “orem pelas vítimas e suas famílias”. (ANSA).