Esportes

Novo técnico do United, Erik ten Hag quer manter Cristiano Ronaldo no elenco

Crédito: Reprodução/Twitter @AFCAjax

Campeão do Campeonato Holandês com o Ajax, o técnico Erik ten Hag já está com a cabeça na próxima temporada. Anunciado como novo treinador do Manchester United, o comandante quer contar com Cristiano Ronaldo para reconstruir o passado de glórias dos Red Devils.

Em entrevista para o “The Telegraaf”, o holandês garantiu que deseja manter o português no United. Para o treinador, o atacante é peça fundamental para o time dentro e fora de campo. Erik ten Hag também enxerga a mentalidade vencedora de Cristiano como fator crucial para alcançar grandes voos.


“Estou ansioso para trabalhar com Ronaldo. Ronaldo é um gigante, por tudo que ele tem mostrado e pelo quanto é ambicioso. Eu quero mantê-lo no Manchester United, claro. Ele tem sido muito importante para o clube e pode produzir grandes números”, declarou o treinador.

A permanência do jogador na equipe ainda não é garantida. Na temporada atual, o Manchester United não teve bom desempenho na Premier League e ficou fora da zona de classificação para a próxima edição da Champions League. Um dos maiores jogadores da história da competição europeia, Ronaldo pode não querer ficar no clube, uma vez que os Red Devils estarão fora do principal torneio da Europa.

O futuro do jogador só será decidido ao término da atual temporada. O Manchester United ainda tem um último jogo a fazer dentro do Campeonato Inglês. No próximo domingo (22), a equipe visita o Crystal Palace. A vitória será crucial para a classificação dos ingleses para a Europa League.