Os casos de coronavírus dobram na Inglaterra a cada nove dias, segundo estudo divulgado nesta quinta-feira, e o número crescente de mortos aumenta a pressão sobre o governo para que decrete medidas de confinamento em nível nacional.

O Reino Unido registrou nesta quarta-feira 310 mortos pela Covid-19, o segundo dia consecutivo com mais de 300 mortes, o que representa um sério desafio à estratégia de restrições locais privilegiada pelo premier, Boris Johnson.

Entre 16 e 25 de outubro, 128 a cada 10 mil habitantes da Inglaterra foram infectados, frente a 60 a cada 10 mil na semana anterior, aponta o estudo, divulgado pela Imperial College London e a Ipsos Mori.

A prevalência é mais alta no norte da Inglaterra, mas as infecções aumentam em todas as regiões e faixas etárias. Segundo o jornal “The Sun”, os cientistas que assessoram o governo pedem regulações mais estritas e o Partido Trabalhista, opositor, pressiona o Executivo a impor um confinamento geral de duas ou três semanas.

O Reino Unido é o país mais castigado pela doença na Europa, com mais de 45 mil mortos. Cada uma das quatro nações que o formam tem competência em matéria de saúde e decide sua própria política contra a pandemia.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias