Novo contratado para ser o xerife da zaga do São José no Campeonato Gaúcho, o experiente Sallinas retorna para o estadual, agora mais experiente. Ex-jogador do Avaí, o zagueiro começa uma nova em sua carreira.

Com passagens pelo Juventude, São Bento (SP) e Avaí, o jogador conta com uma experiência maior para auxiliar o São José em seu objetivo na competição.

– A experiência conta muito. Rodei por grandes centros do futebol nacional e voltar a disputar o Gauchão é gratificante, um campeonato muito forte e disputado e famoso por formar grandes defensores – afirmou.

Com um elenco experiente e uma mescla com jovens jogadores, Sallinas chega ao elenco e ressalta que o balanço do planejamento da diretoria pode alcançar o objetivo de chegar entre os quatro primeiros.

+ Real Madrid define trio dos sonhos, Manchester City mira jovem astro do futebol mundial… Veja o Dia do Mercado

– Fizemos uma boa mescla de jogador, o que ao meu ver é o ideal, pessoal experiente junto com o ímpeto dos mais jovens tem tudo para dar certo, terminamos nossos amistosos de forma invicta e com um bom aproveitamento ofensivo. O encaixe ideal virá dentro da competição e nosso objetivo é ficar entre os 4 – analisou.

Com as intenções de Grêmio e Internacional de usarem seus times sub-20 durante o estadual, a chance dos outros clubes aprontarem aumenta. Por isso, Sallinas enxerga uma oportunidade para surpreender na competição..

– Sim, equipes que todo ano são favoritas ao título, o fato deles não virem com os titulares é uma oportunidade para as demais equipes de largarem na frente, porém devem ser respeitados, fizemos amistosos com as equipes sub-23 da dupla gre-nal e são equipes qualificadas e bem treinadas – completou.