Emprestado pelo Corinthians ao América-MG, Danilo Avelar se despediu dos torcedores através de uma publicação nas redes sociais. Corinthiano de coração, o lateral afirmou que sai do Timão “melhor como atleta e como homem”.

“Aprendi que sentimento nem sempre determina tudo. Aprendi a me posicionar melhor, dentro e fora de campo. Aprendi que às vezes as coisas não saem do jeito que a gente quer e tá tudo bem. Saio do clube melhor como atleta, mas principalmente melhor como homem. Aprendi que a gente pode lutar de outro jeito”, escreveu o defensor, em uma parte de seu texto.

O contrato de empréstimo do jogador com o time mineiro é válido até o final do ano, justamente quando acaba seu vínculo com o alvinegro.

Polêmica

Em junho de 2021, Avelar cometeu um ato de injúria racial enquanto jogava uma partida de CS:GO e foi afastado do Corinthians.

Danilo chegou ao Timão no segundo semestre de 2018, vindo por empréstimo junto do Torino, da Itália. Com a camisa alvinegra, o defensor disputou 110 partidas, marcou 12 gols e levantou o caneco do Campeonato Paulista de 2019.

https://www.instagram.com/p/CcRZm04smDl/