Esportes

Novo produto de marca de refrigerante terá renda destinada ao apoio do futebol feminino

Em apoio ao movimento #presanos80, Guaraná Antarctica cria garrafa retrô e a renda irá para a ONG Meninas em Campo. Brasil foi eliminado, nesta sexta-feira, dos Jogos Olímpicos

Novo produto de marca de refrigerante terá renda destinada ao apoio do futebol feminino

nos pênaltis


O Guaraná Antarctica vai criar uma edição especial do refrigerante para apoiar a campanha #presanos80 e toda renda será revertida para a ONG Meninas em Campo, que trabalha pelo desenvolvimento no futebol feminino no Brasil. Nesta sexta-feira, a Seleção Brasileira feminina foi eliminada pelo Canadá nos Jogos Olímpicos, após perder nos pênaltis.

A marca também tem promovido diversas ações para incentivar o desenvolvimento do esporte no país, criando visibilidade e apoiando a descoberta de novos talentos. Todo o valor arrecadado, inclusive, será multiplicado por três para garantir mais aporte financeiro à causa.

– Precisamos apoiar a formação de novos talentos do futebol feminino para que a modalidade saia de vez dos anos 80. Por isso, mais uma vez somamos esforços para aumentar sua visibilidade e escolhemos a ONG Meninas em Campo, um símbolo de alta performance e empoderamento feminino no esporte – conta Julia Chieppe, gerente de marketing do Guaraná Antarctica.

#presanos80
O futebol feminino só foi regulamentado no Brasil em 1983 e o apoio ao esporte não cresceu muito desde então. Foi com esse pensamento, que as atletas iniciaram o movimento #presasnos80, que busca aumentar a visibilidade da categoria no país e reforçar a importância do aumento do investimento na modalidade.

MENINAS EM CAMPO
O apoio ao movimento convocou as jogadoras do Meninas em Campo para uma produção audiovisual inspirada nos anos 80, para ajudar a trazer ainda mais amplificação para o movimento. As fotos e vídeos poderão ser vistas nas redes sociais da marca e da ONG.

Quem quiser entrar em campo e apoiar o futebol feminino, pode acessar o portal www.guaranaantarctica.com.br/futebolfeminino, o valor da garrafa colecionável é de R$10,00 e está disponível como pré-venda (com entrega prevista para outubro). Outra forma de apoiar, é participar da conversa com a hashtag #SaindoDos80.

Veja também
+Deolane Bezerra, viúva de MC Kevin, revela que fez cirurgia na vagina
+ Vídeos mostram pessoas preparando saladas com Cheetos no TikTok
+ Mulher e filho de Schumacher falam sobre saúde do ex-piloto
+ Carvão “gourmet” que não suja as mãos vira meme nas rede sociais; ouça
+ Mãe encontra filho de 2 anos morto com bilhete ao lado ao chegar em casa
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Passageira agride e arranca dois dentes de aeromoça
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago