Os coletores menstruais têm ganhado cada vez mais espaço entre as mulheres, pois, além da economia financeira a longo prazo, a opção evita certas condições adversas de saúde e garante muito mais conforto durante a menstruação. E agora, o uso pode ficar ainda mais fácil e prático, graças a um novo modelo disponível no mercado brasileiro. 

+ Disco e coletor menstrual favorecem a saúde feminina durante o ciclo; saiba tudo sobre eles 

+ Uso de absorvente interno pode levar à falência de órgãos; saiba como evitar

A novidade é da Inciclo, primeira marca de coletor menstrual do Brasil, que está com mais uma opção inovadora no catálogo, de tecnologia alemã, feita de silicone medicinal hipoalergênico e de maior facilidade de uso.

Segundo Mariana Betioli, obstetriz e CEO da Inciclo, “o novo coletor abre e forma o vácuo muito mais fácil”. “Ele se mantém no lugar independente dos movimentos que você faça, graças aos ajustes feitos no design, espessura da peça e maleabilidade do silicone”, detalha.

O produto conta, ainda, com acabamento aveludado, garantindo mais maciez e conforto. “A borda também foi estudada para melhorar a experiência de uso: mais lisa, ajuda a deslisar o copinho mais fácil no canal vaginal”, destaca Mariana.

Para as mulheres que têm dificuldade ou medo na hora de retirar o coletor, a marca promete ter facilitado esse processo, com um designe que proporciona maior atrito dos dedos, facilitando a remoção do canal vaginal. 

Novo coletor da Inciclo está disponível no e-commerce da marca por R$ 69,00 (Crédito:Divulgação/Inciclo)

“Nós acreditamos tanto no novo coletor da Inciclo que oferecemos um ano de uso às nossas consumidoras e, caso não se adaptem, garantimos o dinheiro de volta”, comenta a CEO da marca.  

Conforme divulgado pela empresa, com base em uma pesquisa interna realizada com usuárias de coletor menstrual, 70% afirmam que a novidade é mais fácil de usar. Além disso, 85% delas o acharam mais confortável e recomendam seu uso. 

Segundo a Inciclo, o coletor menstrual é livre de substâncias tóxicas como látex, plástico, gel, bisfenol, dioxina, cola e perfume. Sua indicação é de até 12 horas de uso contínuo e vida útil de 3 anos.