10/10/2024 - 17:31
The Legend of Zelda – Echoes of Wisdom foi lançado pela Nintendo para o seu console Switch. Pela primeira vez, o game de aventura tem como personagem principal a princesa Zelda, em vez do Link, como em todos os jogos anteriores da franquia.
A história começa com a aparição de fendas no reino de Hyrule e cabe a Zelda resolver esse problema e quem está por trás disso. Ela recebe ajuda de seu amigo Tri, uma criatura em formato de bola amarela.
Desta maneira, Zelda e Tri devem entrar no mundo inerte para conseguir fechar as fendas e resgatar as pessoas que ficaram presas nelas.
+ Nintendo: vale a pena o ‘novo’ jogo do ‘Mario Verde’? Confira a análise
+ Nintendo: ‘novo’ Paper Mario é o jogo do ano para Switch, mas tem um ‘grande defeito’
Jogabilidade
O game é em mundo aberto com cavernas e cheio de quebra-cabeças. Tudo ocorre em um formato isométrico, com a visão aérea.
Para superar obstáculos e enfrentar inimigos, você deve criar “ecos”, que são cópias de objetos ou criaturas.
Além disso, você pode segurar algumas coisas e movê-las por meio do poder “Sincronizar”.
A jogabilidade lembra um pouco “The Legend of Zelda: Link’s Awakening” pelo estilo, mas é completamente inédita.
Pontos positivos
É possível dizer que o game trabalha com três forças de forma muito clara e que busca atrair mais jogadores à franquia.
A primeira delas é a novidade. Trata-se do primeiro jogo de Zelda em que a princesa é a personagem principal e jogável.
Outro detalhe é que ele vai agradar os fãs mais antigos e novos da franquia, com aspectos nostálgicos, mas também semelhantes a jogos recentes, de “The Legend of Zelda: Breath of the Wild” e “The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom”.
O terceiro e último ponto de vista é que… temos um jogo Zelda localizado com português brasileiro (!). Finalmente a Nintendo atendeu aos pedidos dos fãs por aqui.
Veredicto
Tudo em Echoes of Wisdom é muito bem feito: jogabilidade, gráficos, direção de arte, trilha sonora. É um ar de novidade, mas sem perder a essência de Zelda.
No entanto, um ponto negativo a citar é a queda de quadros por segundo. Principalmente quando há muitos elementos na tela, há uma variação brusca e o game fica levemente mais lento. Isso não atrapalha a experiência, mas o jogador mais hardcore e detalhista vai perceber.
Pra quem é?
Se você gosta de jogos da franquia, curte mini puzzles, certamente você irá adorar. O português brasileiro também ajuda a não perder nenhum detalhe da história e expande a faixa etária às crianças.
Preço: R$ 299
Assista abaixo ao vídeo de divulgação:
O jogo The Legend of Zelda – Echoes of Wisdom foi cedido pela Nintendo para review*