Esportes

Novo goleiro da Roma evita comparações com Alisson

ROMA, 16 JUL (ANSA) – O novo goleiro da Roma, Pau López, foi apresentado oficialmente nesta terça-feira (16), no Centro de Treinamento de Trigoria, e evitou comparações com o brasileiro Alisson, ex-arqueiro do clube da capital e que hoje defende o Liverpool, da Inglaterra.   

López, de 24 anos, jogou no Real Betis na temporada passada e foi contratado por 23,5 milhões de euros pela Roma. O jogador se tornou o goleiro mais caro da história do time da capital.   

“Eu sei que o Alisson era importante para Roma e agora ele está entre os maiores do mundo. Eu não gosto de comparações, sou o Pau, vim aqui para aprender e ajudar o time. Agora a minha história começa, espero que seja linda e que os torcedores se orgulhem de mim”, disse o goleiro espanhol.   

A Roma vem enfrentando problemas na posição desde a saída de Alisson. Os giallorossi até trouxeram o sueco Robin Olsen, mas ele não correspondeu e virou reserva ao longo da temporada. O clube da capital encerrou a Série A com o experiente Antonio Mirante no gol.   

“É uma responsabilidade quando um clube aposta tanto em um jogador. Não se pode saber neste momento como as coisas vão acontecer, mas prometo trabalho, humildade e sacrifício. Cabe a mim demonstrar que valho essa aposta”, disse López.   

O goleiro foi revelado pelo Espanyol, tendo também passagens por Tottenham e Betis. López já atuou uma partida pela seleção espanhola, em um amistoso contra a Bósnia, em novembro.(ANSA)