SÃO PAULO, 21 NOV (ANSA) – A aventura do novo falcoeiro da Lazio, Giacomo Garruto, começou de forma negativa, pois torcedores descobriram antigos posts do profissional nas redes sociais que eram contrários ao clube da capital e favoráveis a Benito Mussolini.
Em uma das publicações, Garruto fez comentários vulgares sobre a Lazio e chegou a declarar seu amor pelo Milan. Em outra, datada de 2018, o falcoeiro expressou nostalgia pelo ditador italiano, morto em 1945.
“Como a Itália sente sua falta, meu querido Benito…”, escreveu Garruto.
Após as postagens viralizarem na Itália, o falcoeiro afirmou que os comentários feitos anos atrás não o representam mais.
“Algumas publicações antigas que escrevi anos atrás ressurgiram recentemente. Eu reli todas e, como acontece com todos nós, relê-las tanto tempo depois parece estranho e distante. Muitas coisas mudaram nesse meio-tempo: meus filhos chegaram, meu relacionamento com minha esposa se fortaleceu, minha família se tornou o centro de tudo e até mesmo meu trabalho me ajudou a amadurecer e a enxergar a vida de forma diferente. O que escrevi naquela época não me representa mais”, afirmou Garruto.
“Quero apenas me concentrar no presente: fazer bem o meu trabalho, com paixão e humildade, e aproveitar esta oportunidade graças à confiança que a Lazio depositou em mim, com um coração leve e puro”, acrescentou.
Especializado no cuidado de águias e falcões, Garruto é o substituto de Juan Bernabé, demitido pela Lazio depois de ter compartilhado nas redes sociais imagens de seus órgãos genitais após implantar uma prótese peniana. (ANSA).