Paloma Bernardi é mais uma artista que participou do projeto de autodescrição, criado pelo produtor de conteúdo Fernando Campos. Neste domingo, 6, a atriz detalhou suas características físicas e suas vestimentas nas redes sociais e destacou a importância da prática para as pessoas com deficiência visual.

“É um projeto muito lindo que o Fernando começou. Acho que a maioria das pessoas nunca parou pra pensar como a autodescrição é uma ferramenta importante para as pessoas com deficiência visual e como essa prática os ajuda em suas interações, experiências e vivências, possibilitando que sintam uma conexão maior nesses âmbitos da vida. Me sinto honrada em participar e poder falar um pouco sobre inclusão”, conta a atriz.

Atriz renomada, Paloma Bernardi é lembrada por papéis em projetos como “Viver a Vida”, “Insensato Coração” e “Salve Jorge”. Além de seus trabalhos na TV, Paloma também circula pelo teatro e cinema, sendo que em 2023 já esteve em cartaz nas telonas com o filme “Ninguém é de Ninguém”.

Além de sua vertente artística, a atriz possui um forte engajamento em pautas sociais, procurando sempre estar presente e ativa quando se trata de assuntos pertinentes à sociedade.

O projeto de autodescrição teve início no dia 10 de julho, com o próprio idealizador, Fernando Campos, e hoje já contou com 5 personalidades que se autodescreveram em suas redes sociais. “Eu só tenho a agradecer imensamente aos meus colegas que toparam entrar nessa caminhada comigo, o retorno do público nas redes sociais têm sido cada vez mais positivos. De pouco em pouco, sinto que estamos fazendo a diferença”.