Tim Davie, novo diretor geral da BBC, revelou que irá conduzir uma investigação completa sobre a entrevista dada pela Princesa Diana antes de sua trágica morte. Ele disse que irá sondar como Martin Bashir conseguiu a confiança de Lady Di com afirmações extremamente sensacionalistas sobre o marido dela, o segurança e até a saúde da Rainha.

Carol Nakamura revela que irá se casar e confessa: “Decidi tudo em 40 minutos”

Terminaram? Caio Castro aparece sem aliança, faz quiz de casal sozinho e agita web

“A BBC está levando tudo muito a sério e nós queremos saber a verdade”, disse Tim. “Nós estamos no processo de realizar uma grande e independente investigação. As histórias recentes reacenderam alguns problemas preocupantes envolvendo a entrevista”, continuou. Mesmo assim, a emissora não está confiante em revisitar a história contada por Bashir, alegando que ele está muito mal de saúde após ter passado por uma cirurgia de marca-passo e contrair Covid-19.

Mesmo assim, Martin Bashir foi visto fora de casa na última semana, voltando de uma loja de vinhos. Ele fará parte dessa segunda investigação. Uma fonte disse ao Daily Mail que “um novo processo irá rever todas as provas disponíveis e falará com todos os protagonistas, incluindo Bashir”.

Na época da entrevista, em 1995, Martin Bashir coagiu a Princesa Diana a conversar com ele sobre assuntos de sua vida pessoal, alegando que um ex-segurança da família real o tinha procurado e contado diversos segredos da vida pessoal dos membros da realeza.