Internado em estado grave há sete dias, após sofrer três paradas cardíacas e apresentar quadro de tromboembolismo pulmonar, o cantor Maurílio Delmont Ribeiro, de 28 anos, apresentou uma melhora de saúde em um novo boletim médico divulgado nesta quinta (23).

+ Após dois meses, corpo de brasileira que morreu no deserto dos EUA é sepultado
+ PM encontra cantor sertanejo morto com cocaína no sapato
+ Sertanejo Kleber, da dupla com Kaue, morre de Covid-19, aos 37 anos

Segundo o boletim médico, “a parte hemodinâmica e respiratória seguem evoluindo bem, a função renal apresenta sinais de melhora”. A avaliação neurológica da equipe médica mostrou atividade cerebral, além de um inchaço no cérebro, sem hemorragias. “Maurílio segue em estado grave, intubado e com ventilação mecânica. “Informamos que esse tipo de alteração demanda tempo para evolução, e pedimos a compreensão e paciência de todos”, disse o comunicado.

O médico da Work Show, Wandervan Azevedo, contou na última quarta-feira (22) que o estado de Maurílio ainda é muito grave e inspira cuidados: “Ele se mantém estável, voltou a diurese, que não tinha. Ele já está urinando e mantém a sedação, conforme a orientação da neurologista”.

“A princípio, não tem previsão de saída dele da UTI. É um paciente muito grave, ainda está intubado, fazendo hemodiálise e com sedação”, informou o profissional.