Novo: boa vida financeira é pré-requisito de candidato recrutado por consultoria

Uma das principais consultorias brasileiras especializadas na seleção de executivos para vagas de alto escalão de empresas, a Exec fará o recrutamento de candidatos para disputar a prefeitura de oito cidades pelo Partido Novo. “O candidato tem de ter desapego ao poder e identificação com a causa do partido”, disse, em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo o sócio da Exec, Carlos Eduardo Altona. Veja a seguir os principais trehos.

Quais são os pré-requisitos para se candidatar a prefeito pelo partido Novo?

Definimos algumas competências-chave. Entre elas, aderência aos valores do partido e capacidade de gestão. O partido não quer ninguém que tenha um projeto pessoal, que fique acima dos interesses do Novo. Tem de ter desapego ao poder e identificação com a causa.

Quem se encaixa nesse perfil?

O Novo busca empresários ou executivos de alto escalão, com grande experiência administrativa. É desejável ter experiência com administração pública. O candidato à vaga tem de ter uma vida pessoal e financeira equacionada, não pode ser atraído pela remuneração.

Tem de ter curso superior?

Sim.

Falar inglês?

É desejável, mas não é pré-requisito fundamental.

A remuneração é baixa?

Varia de R$ 18 mil (salário do prefeito de Salvador) a R$ 31 mil (de Fortaleza). O salário varia de acordo com a legislatura municipal.

Quando iniciaram o processo?

Há 30 dias. A ideia é definir até outubro para que o candidato tenha pelo menos um ano para viabilizar a candidatura.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.