As forças dos Estados Unidos efetuaram outro ataque contra uma embarcação supostamente carregada de drogas em águas internacionais, no qual morreram três “narcoterroristas”, anunciou neste domingo o secretário de Defesa americano, Pete Hegseth.
O ataque, executado na sexta-feira, teve como alvo uma embarcação vinculada à guerrilha colombiana ELN que “navegava por uma rota conhecida de narcotráfico e transportava quantidades substanciais de narcóticos”, afirmou Hegseth na rede social X.
Ele não especificou o local do ataque, mas indicou que a embarcação operava em uma área supervisionada pelo Comando Sul, que conduz as operações militares dos Estados Unidos na América Latina.
Este é o ataque americano mais recente desde que Washingnton enviou, em agosto, navios de guerra para águas internacionais do Caribe com o argumento de conter o tráfico de drogas para os Estados Unidos.
Com o anúncio deste domingo incluído, sete ataques foram relatados, com as mortes de pelo menos 30 supostos traficantes.
bur-md/dw/gv/dga/fp