No início de 2020, o cantor sertanejo Luan Santana fez um investimento milionário em um dos prédios mais altos do mundo, ao adquirir um imóvel, avaliado em R$ 20 milhões, que está localizado em Balneário Camboriú, em Santa Catarina.

No novo lar, o músico terá como vizinhos celebridades como Neymar, Sorocaba e Alexandre Pires. O condomínio onde o imóvel de Luan está localizado tem duas torres, de 81 andares cada, e uma das coisas que chamará atenção no imóvel adquirido pelo cantor é a exuberância em vidros, em vários cômodos.

O empresário Eduardo Sandron, da Sanglass, explica que a importância do reaquecimento imobiliário, principalmente para as empresas de vidros. Ele comenta que, atualmente, uma das principais exigências do comprador, principalmente quando o imóvel ainda está na planta, é uma varanda gourmet, que pode ser envidraçada.

“Esse espaço da casa se tornou um dos queridinhos do mercado imobiliário. Isso está relacionado aos hábitos das famílias, que hoje priorizam espaço que podem ser compartilhados, onde receber visitas”, disse.

Além disso, o empresário pontua que esses espaços ainda contribuem com a valorização do imóvel. Eduardo pontua que a exuberância em vidros deixou de ser exclusiva dos apartamentos e casas de alto padrão.

“O uso de vidros vai além da contribuição com a estética do imóvel. Usando como exemplo este prédio onde foi utilizado o vidro de controle solar que ajuda a reduzir a entrada de calor no ambiente, levando a uma diminuição no uso de ar-condicionado e no consumo de energia elétrica. Outro benefício é a entrada de luz natural e uma visão 360°, já que todo o prédio é revestido por vidro. O imóvel onde Luan Santana comprou seu apartamento, por exemplo, tem vista para o mar”, comentou.

“Hoje, o envidraçamento está em alta no mercado por ser versátil, moderno, ter fácil manutenção e trazer amplitude para o ambiente. Atualmente, pode ser aplicado em diferentes tipos de imóveis, desde os menores apartamentos, prédios comerciais, aos imóveis de investimentos milionários, como o adquirido pelo Luan”, concluiu.