Com o início de uma nova temporada, o Vasco divulgou, nesta sexta, diversas mudanças nos profissionais que compõem o futebol do clube. Foram anunciados um novo supervisor e um preparador de goleiros para o lugar do ídolo Carlos Germano, que deixou o Cruz-Maltino na quinta. Além disso, o clube confirmou os nomes de Gabriel Cabo e Fábio Cortez, como auxiliares do técnico Marcelo Cabo.

> Confira a classificação do Campeonato Carioca

Para o cargo de Supervisor de futebol, o Gigante da Colina anunciou Rodrigo Ramos, ex-São Paulo, e como preparador de goleiros, Daniel Crizel, que tem passagens pelo Bahia e por seleções de base. Com isso, Fabiano Lunz assume a gerência do departamento.

Na comissão técnica de Marcelo Cabo, o novo preparador físico será o profissional Tiago Melsert. Na área médica foram anunciados Gustavo Caldeira, ex-Flamengo, que assume a direção do departamento, Ricardo Bastos (médico) e Eduardo Calçada (fisioterapeuta), que trabalharão ao lado do médico Marcos Teixeira, que segue na equipe.

> Confira mais notícias sobre o Vasco da Gama

O presidente Jorge Salgado ainda não escolheu um profissional para ocupar a Vice-presidência de futebol. Dessa forma, o departamento será gerido pelo diretor-executivo Alexandre Pássaro, que assumiu no início do ano e já está à frente das mudanças estruturais do elenco cruz-maltino, auxiliando Marcelo Cabo. Cabe salientar, que o mandatário prometeu em janeiro que o novo VP seria apresentado após o Brasileirão 2020.

Por outro lado, o clube carioca anunciou o desligamento de 15 profissionais do departamento de futebol: Vanderlei Luxemburgo (treinador), Maurício Copertino (auxiliar técnico), Alexandre Graselli (auxiliar técnico), Antônio Mello (coordenador da preparação física), Mauro Britto (preparador físico), Armando Marcial (preparador físico), Alexandre Trindade (preparador físico), Raul Sant’Anna (preparador físico), Carlos Germano (treinador de goleiros), José Quitete (auxiliar do treinamento de goleiros), Dr. Carlos Fontes (médico), Dr. Rodrigo Furtado (médico), Dr. Victor Baitelli (médico), Fábio Feitosa (fisioterapeuta) e Ramon Travassos (fisioterapeuta)

Marcelo Cabo e Alexandre Pássaro

Marcelo Cabo foi apresentado na terça (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Confira abaixo o novo organograma do Departamento de Futebol

Diretor Executivo de Futebol: Alexandre Pássaro
Gerente de Futebol: Fabiano Lunz
Supervisor de Futebol: Rodrigo Ramos
Treinador: Marcelo Cabo
Auxiliares Técnicos: Gabriel Cabo e Fábio Cortez
Preparadores Físicos: Tiago Melsert e Daniel Félix
Treinador de Goleiros: Daniel Crizel
Analistas de Desempenho: Lucas Vergne, Eduardo Iung e Thiago Hildebrandt
Diretor Médico: Gustavo Caldeira
Médicos: Ricardo Bastos e Marcos Teixeira
Fisioterapeutas: Eduardo Calçada, Alexandre Barbosa, Aldo Mattos e Márcio Monteiro
Coordenador Científico: Marcos Cézar
Fisiologista: Gustavo Henriques
Nutricionista: Paulo Cavalcanti
Psicóloga: Maíra Ruas
Massagistas: Arilson Silva, Robson Ferraz e Rodrigo Barros
Roupeiros: Alcides Manfrini e Nilton Lima