Mundo

Nova Zelândia manterá fronteiras fechadas até abril de 2022


WELLINGTON, 25 NOV (ANSA) – O governo da Nova Zelândia anunciou nesta quarta-feira (24) que as fronteiras do país permanecerão fechadas para viajantes estrangeiros até o final de abril em virtude da pandemia do novo coronavírus.   

“Uma abordagem em fases para se reconectar com o mundo é a mais segura para garantir que o risco seja gerenciado com cuidado, reduzindo qualquer potencial impacto nas comunidades vulneráveis e no sistema de saúde da Nova Zelândia. Reconhecemos que a situação tem sido difícil, mas o fim das restrições às viagens está à vista”, disse o ministro da luta contra a Covid-19 da nação, Chris Hipkins, em uma coletiva.   

Os turistas totalmente vacinados contra o novo coronavírus receberão a permissão para entrar no país a partir de 30 de abril. Já os neozelandeses imunizados e que estão retidos na vizinha Austrália, poderão retornar no mês de janeiro, enquanto os que permanecem em outras nações do mundo precisarão esperar até fevereiro.   

Aliado ao seu isolamento geográfico, o país do Pacífico Sul colocou em vigor algumas das restrições mais rígidas do mundo, conseguindo limitar a disseminação do novo coronavírus e ajudar sua economia a se recuperar de maneira mais rápida.   

No entanto, um surto da altamente contagiosa variante Delta forçou a Nova Zelândia a mudar sua estratégia de combate ao vírus, com a cidade de Auckland, por exemplo, reabrindo gradualmente conforme as taxas de vacinação aumentam.   

O novo sistema da Nova Zelândia para tentar lutar contra o coronavírus Sars-CoV-2 é uma espécie de “semáforo” pandêmico, que é baseado na utilização de passaportes de vacinas. O método colocará um fim nos bloqueios usados pela nação para eliminar os surtos de Covid-19. (ANSA).   


Saiba mais
+ IPVA 2022 SP: veja como consultar e pagar o imposto
+ Um gêmeo se tornou vegano, o outro comeu carne. Confira o resultado
+ Reencarnação na história: uma crença antiquíssima
+ SP: Homem morre em pé, encostado em carro, e cena assusta moradores no litoral
+ O que se sabe sobre a flurona?
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Horóscopo: confira a previsão de hoje para seu signo
+ Veja quais foram os carros mais roubados em SP em 2021
+ Expedição identifica lula gigante responsável por naufrágio de navio em 2011
+ Tudo o que você precisa saber antes de comprar uma panela elétrica
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua